Relembre os cinco shows mais marcantes do Billboard Music Awards

Premiação deste ano será neste domingo, transmitida a partir das 21h

por Luiz Prisco 16/05/2015 09:31

Divulgação
Britney Spears e Iggy Azalea cantarão pela primeira vez ao vivo o single 'Pretty Girls' (foto: Divulgação)
Neste domingo, o mundo pop terá uma pequena overdose de performances. A partir das 21h - com transmissão da TNT - começa o Billboard Music Awards 2015, um dos maiores eventos da música mundial.


O rapper Ludacris e a modelo Chrissy serão os anfitriões da noite. Mas, o que é legal mesmo no Billboard Music Awards são as apresentações. Neste ano, a expectativa está em torno do show de Britney Spears e Iggy Azalea: elas cantarão o single 'Pretty Girls' pela primeira vez ao vivo.

 

 


Além das duas, a noite também reserva shows de Ed Sheeran, Kelly Clarkson, Meghan Trainor, Wiz Khalifa, Hozier, Nick Jonas, Mariah Carey, Kanye West e Van Halen.

Para ir esquentando, separamos as cinco apresentações mais marcantes do evento. Confira:

A princesinha ficou mais suja!

Em 2011, Rihanna estava bombando (e, desde então, não parou) com o disco Loud. Aí, ela foi ao evento cantar S&M. Quando o palco já estava todo invadido com aquela vibe dirty da Riri, eis que a princesinha do pop, Britney Spears, aparece em cena, com um look coelhinha sadomaso. O dueto foi, certamente, o ponto mais alto da noite.



Forninhos que caem...

... Sempre que Beyoncé surge em cena. Em 2011, Ms. Carter fez a apresentação mais marcante do Billboard Music Awards. Antes de tudo começar, uma lista de pessoas, como Lady Gaga, Stevie Wonder, Bono Vox e Michelle Obama, prestou uma homenagem a ela. Quando parecia que não tinha como melhorar, Queen B surgiu no palco e dançou uma coreografia perfeitamente sincronizada com o telão.



O Rei!

Em 2014, a moda era usar hologramas. E, se era para ressuscitar alguém, teria que ser o Rei do Pop. Isso mesmo, ano passado, Michael Jackson fez a apresentação mais impactante do Billboard Music Awards. Claro que não foi nada comparado aos shows ao vivo dele, mas é sempre bom relembrar o talento de MJ.



Diva

Nada no mundo pop combina mais do que: premiações e baladas na voz de Mariah Carey. Em 1999, todo mundo ficou em frente à tevê tentando alcançar os agudos de I still believe (acompanhados sempre dos movimentos com a mão #quemnunca?).



Ginga soul


A pegada soul e R&B de Bruno Mars por si só é empolgante. Dúvida? Então tente ver o vídeo sem fazer a mesma dancinha. Com um monte de globos prateados e dourados - no melhor estilo dancin' days.

MAIS SOBRE MÚSICA