Henrique e Diego mostram versatilidade neste sábado no Festival Brasil Sertanejo

Dupla de Campo Grande promete agitar o público com os maiores sucessos da carreira

por Fernanda Machado 08/05/2015 17:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
(foto: Reprodução)
 Difícil achar quem não tenha ouvido pelo menos um trecho de ‘Suíte 14’, faixa de Henrique e Diego que está no topo das paradas das rádios de todo o Brasil. Amanhã eles se juntam a Jads e Jadson, Henrique e Diego, Henrique e Juliano, Aviões do Forró e César Menotti e Fabiano,  para agitar o Festival Brasil Sertanejo, na Esplanada do Mineirão. 

A mistura do sertanejo da dupla com o funk de MC Guimê, não é a primeira diversidade de ritmos da dupla. No início de sua história, lá em 2001, Henrique e Diego se conheceram em uma banda baile, em Campo Grande. ‘’Nós tocávamos em bares do Mato Grosso, mas ainda não tínhamos um nome firme. Em 2006 surgiu uma oportunidade de ir para o Paraná tocar em várias casas lá. Gravamos o nosso primeiro disco, com a música ‘Top do verão’ e passamos ali uns quatro anos, depois estoramos’’, conta Diego. 
  
 
 
 Vindos de um estado com forte influência sertaneja, Henrique e Diego cresceram ouvindo José Rico e Milionário, João Paulo e Daniel, Zezé Di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó, o que ajudou a trilhar o caminho dos dois no ritmo. Mas a versatilidade de estilos veio à tona no último DVD, ‘Tempo Certo’, gravado em Campo Grande. As parcerias de MC Guimê e Turma do Pagode, além de César Menotti e Fabiano, comprovam. ‘’Nós demoramos dois anos para escolher o repertório e queríamos mostrar aos nossos fãs o que é o Henrique e Diego, mostrar nossa versatilidade’’, explica Diego. 

Em meio a tantas duplas sertanejas, os amigos que estão com 14 anos de carreira, buscam sempre novidades para se destacar. ‘A nossa proposta é sempre procurar temas diferentes, com diferentes arranjos, inovar, ser ousado’’, pontua. 

Para a primeira edição do festival, Diego promete não decepcionar o público. ‘’A gente está muito feliz de participar do evento e mostrar novo show. O pessoal pode esperar muita coisa nova e relembrar sucessos antigos também’’. 
 
 


MAIS SOBRE MÚSICA