Mônica Salmaso e Dori Caymmi rendem tributo a Dorival e Ary Barroso em BH

Show no Sesc Palladium revisita repertório do disco 'Ary Caymmi/Dorival Barroso', de 1958

por Bossuet Alvim 08/05/2015 15:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Dani Gurgel/Divulgação
Salmaso interpreta sucessos de Dorival Caymmi; filho do mestre baiano vai de Ary Barroso (foto: Dani Gurgel/Divulgação)
Tem sabor de Minas com Bahia a retomada do projeto Mesa Brasil Musical em Belo Horizonte, com show de Mônica Salmaso e Dori Caymmi nesta sexta-feira, 8. A iniciativa do Sesc oferece à cantora paulistana o repertório de Dorival Caymmi, enquanto o filho do artista baiano se encarrega das canções do mineiro Ary Barroso. A combinação rende tributo ao álbum 'Ary Caymmi / Dorival Barroso: Um interpreta o outro', lançado em 1958.

Presentes no disco original, 'Na Baixa do Sapateiro', 'Por causa desta cabocla' e a intensa 'Risque' estão entre composições de Barroso que ganham a voz do Caymmi filho. Já a bagagem nordestina defendida por Salmaso inclui faixas atemporais como 'Maracangalha', 'João Valentão' e 'Marina'. Além das 12 canções que constavam na gravação original, o espetáculo idealizado e produzido por Pedrinho Alves Madeira apresenta outros seis sucessos dos compositores homenageados, com direito a duo e versões instrumentais.

 

Doação de alimento

Lançado em 2014, Mesa Brasil Musical é o braço artístico do programa Mesa Brasil Sesc, que promove ações educativas e distribuição de alimentos em Minas há mais de 12 anos. Os shows do ano passado em Belo Horizonte incluíram Adriana Calcanhotto, Alceu Valença e Jorge Ben Jor. Todas as  apresentações têm entrada franca, condicionada à doação de um quilo de alimento não perecível, com retirada dos bilhetes na portaria do Sesc Palladium.

 

Dori Caymmi e Mônica Salmaso

Show baseado nos repertórios de Dorival Caymmi e Ary Barroso. Sexta-feira, 8 de maio, às 21h no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro). Entrada franca mediante doação de um quilo de alimento não perecível. Sujeito à lotação do espaço. Consulte disponibilidade pelo telefone (31) 3270-8100.

MAIS SOBRE MÚSICA