Disco póstumo de Kurt Cobain deve ser lançado ainda até o fim do ano

Gravações perdidas foram recuperadas durante montagem da cinebiografia "Cobain: Montage of Heck"

por Diário de Pernambuco 05/05/2015 14:38

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
MTV/Divulgação
(foto: MTV/Divulgação)
O polêmico vocalista do Nirvana Kurt Cobain, morto em 1994, vai ter um disco solo ainda em 2015. A informação é do cineasta Brett Morgen, que dirigiu o documentário biográfico Cobain: Montage of Heck. O álbum será composto de gravações raras encontradas durante a pesquisa para o longa. Morgen, no entanto, deixou claro que o material não envolverá os ex-companheiros de Nirvana Dave Grohl e Krist Novoselic, sendo considerado um disco solo de Cobain. O longa, exibido na TV norte-americana, deve chegar aos cinemas brasileiros em junho.

 Polêmico, Kurt Cobain ficou famoso nos início dos anos 1990 como principal figura do movimento "grunge", que pregava uma volta às origens mais cruas do rock, como contraste à megalomania de bandas da época como Guns N' Roses. À frente do Nirvana, ele gravou o clássico disco Nevermind (1991), que tem sucessos como Smells Like Teen Spirit, In Bloom, Lithium e Come As You Are.

A carreira meteórica, no entanto, teve fim em abril de 1994, quando Cobain foi encontrado sem vida em sua residência. O laudo médico afirma que o cantor teria se suicidado com um tiro de escopeta na cabeça. Desde então, o legado de Kurt é celebrado por fãs no mundo todo. Dos ex-companheiros de banda, o baixista Krist Novoselic abandonou profissionalmente a musica, se dedicando à política. Já o baterista Dave Grohl segue como vocalista e guitarrista do Foo Fighters.


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA