Filhos de Chico Science e Jorge Du Peixe estrelam clipe da Nação Zumbi

Protagonistas se afastaram na infância com a morte de Science e se reaproximaram pelas redes sociais

por Diário de Pernambuco 30/04/2015 09:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução / Youtube
(foto: Reprodução / Youtube)
O relacionamento amoroso entre a filha de Chico Science (1966-1997), Louise Taynã, conhecida como Lula, e o filho do ex-parceiro dele Jorge Du Peixe, Ramon Lira, conduz o clipe da música 'Um sonho', da Nação Zumbi - banda pernambucana elementar do manguebeat liderada pelos dois músicos nos anos 1990. O vídeo, recém-lançado no YouTube, produz uma atmosfera onírica permeada de carinhos trocados pelo casal e movimentações urbanas em São Paulo, no bairro de Perdizes, cenário da gravação feita em três dias por ocasião de um show do grupo.

O clipe se propõe a retratar "um sonho dentro do sonho", inspirado nos versos da música do disco Nação Zumbi lançado em 2014. E aposta na relação verdadeira entre os dois protagonistas - história marcada pelo afastamento ainda na infância depois da morte de Chico (em um acidente de carro, em 1997) e no reencontro permitido pelas redes sociais.

O diretor do vídeo produzido pela Paranoid, Pio Figueiroa, diz ter buscado ressaltar a imersão entre as camadas de sonho - tanto a da imaginação sugerida pela canção quanto à da personagem (Lula) dentro dela.

“O refrão da música fala de um sonho dentro de um sonho. Fizemos um uso poético da história do casal, que começou na amizade dos pais e no legado cultural recente que deixaram para a cultura brasileira”, diz Pio, em comunicado enviado à imprensa.

No clipe, a filha de Science (vocalista e parceira de Jorge e Ramon no Afrobombas), devaneia situações de conflito ligadas ao namorado, como brigas, perseguição e violência entre ruas e becos. Mas a tônica é o afeto demonstrado pelo casal, entre lençóis, lembranças e momentos do dia a dia nos quais se beijam, acariciam, sorriem e confraternizam a sós ou com amigos, como em uma passagem em torno de uma fogueira (os figurantes são colegas reais dos dois).

O universo cultural ao qual Lula e Ramon se associam se expressa em desenhos, tatuagens, skate, vinis e graffiti demarcado sobre a frieza do concreto paulista. O sonho do clipe também remonta ao passado real dos dois quando, em uma singela homenagem, a protagonista parece congelar no ar a foto em preto e branco de Chico Science com o parceiro.

MAIS SOBRE MÚSICA