Festival gratuito celebra world music neste fim de semana em BH

Serão quatro edições, cada uma voltada para um estilo diferente de música

por Estado de Minas 25/04/2015 08:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Net Festival/Divulgação
O quarteto francês Recoreco toca hoje no Parque Municipal (foto: Net Festival/Divulgação )

Evento que teve diferentes formatos nos anos anteriores, o NET Festival dá início neste fim de semana à sua edição 2015. Desta vez, serão quatro edições, cada uma voltada para um estilo diferente de música.

Hoje e amanhã, o Parque Municipal vai receber a versão world music do festival – as edições eletrônica, pop e rock vão ocorrer ao longo do ano. Serão três atrações por noite, nacionais e estrangeiras.

A programação é bem díspare, como manda a cartilha da world music. Hoje, uma das atrações é o quarteto francês Recoreco, que mistura música futurista com sonoridades ancestrais. Em cena, máquinas, guitarra, percussão e bateria, numa mistura de cumbia, moombahton e merengue.

Também dançante é o Gypsy Sound System Orkestra, duo que mistura o som dos Bálcãs com música da Jamaica, Índia e Espanha. Da terrinha, o incensado Iconili, pequena orquestra instrumental baseada no afrobeat. O naipe de metais merece muita atenção.

Já amanhã, além do Tambolelê, que tem público cativo em BH, dois outros gringos, em turnê conjunta pelo país, devem atrair a plateia interessada no gênero: o inglês Mark Kelly, que estreia no Brasil, e o guitarrista nigeriano Keziah Jones, já conhecido nestas bandas.

Jones ficou conhecido mundialmente pelo seu afro-funk-futurista. Com o single Rhythm is love, conquistounotoriedade, influenciado pela personalidade política e moral do nigeriano Fela Kuti. Já Kelly, que se apresenta com um duo de baterias, passeia entre soul e o reggae em um show intimista e performático.

NET FESTIVAL

Hoje e amanhã, das 18h à 0h, no Parque Municipal, Avenida Afonso Pena, s/nº, Centro. Entrada franca.
Informações: (31) 25328201
Hoje: Recoreco (França), Iconili (BH), Gypsy Sound System Orkestra (Bálcãs/Suiça)
Amanhã: Mark Kelly (Inglaterra), Keziah Jones (Nigéria), Tambolelê (BH)

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA