Veja Ed Motta cantar 'Manuel' pela primeira vez após polêmica no Facebook

Cantor que chamou público brasileiro de ''ignorante'' voltou atrás, se desculpou e tocou música que havia jurado não repetir

por Fernanda Machado 18/04/2015 15:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP PHOTO/Valery Hache
''Eu vou esperar cada um pegar o seu celular'', disse músico antes de interpretar antigo hit (foto: AFP PHOTO/Valery Hache)
Ed Motta fez o primeiro show após as declarações polêmicas no Facebook, nesta sexta-feira, 17, em São Paulo. O cantor subiu ao palco usando um relógio branco e abriu o show com 'Manuel', música citada no post da rede social. Com um tom descontraído, ele pediu ao público que filmasse o momento. "Eu vou esperar cada um pegar o seu celular. Pelo amor de Deus, filma isso", comentou.

 

Assista a performance de 'Manuel' pós-confusão:

Ed Motta foi engolido pela fúria das redes sociais na quinta-feira, 9, quando avisou em sua página no Facebook,- aos brasileiros que queiram ir aos shows de sua turnê na Europa -, que não canta músicas em português nas apresentações. Nas palavras do músico, o brasileiro é um público "simplório" composto por adeptos do "sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time”, escreveu.

No dia seguinte, ele se desculpou publicamente e alegou sofrer de ansiedade e depressão. "A forma que escrevi muitas coisas eu mesmo repudio, mas é fruto da minha cabeça lotada de revoltas, decepções na arte, paranoias, etc, que me fazem me entupir de um monte de remédios para ansiedade e depressão", se justificou.

Os ingressos para o show em São Paulo custaram entre R$ 140 e R$ 270, com direito a um jantar com cardápio escolhido pelo cantor. Após a apresentação, Ed deve seguir para a turnê na Europa. O cantor ainda usou a rede social para agradecer a receptividade do público. "Foi emocionante pra mim, numa semana difícil por conta de minhas declarações, São Paulo vem e me abraça como um parente amado", comentou.

MAIS SOBRE MÚSICA