Banda paulista Patrulha do Espaço faz show neste sábado em BH

Grupo sobe ao palco do Stonehenge para lançar seu mais novo trabalho, 'Capturados ao vivo em Buenos Aires 2014'

por Daniel Seabra 11/04/2015 07:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cornella Capone/Divulgação
(foto: Cornella Capone/Divulgação )
O céu roqueiro de Belo Horizonte mais uma vez será patrulhado neste sábado. Está de volta à capital mineira a banda paulista Patrulha do Espaço, um dos precursores do hard rock brasileiro. Na ativa desde 1977 e com mais de 20 discos lançados, o grupo, capitaneado pelo baterista Rolando Castello Júnior, sobe ao palco do Stonehenge neste sábado para lançar seu mais novo trabalho, 'Capturados ao vivo em Buenos Aires 2014'. A abertura e o fechamento da noite ficam por conta das bandas mineiras Somba, com seu conceituado trabalho autoral, e In Rock (cover de Deep Purple).

De quebra, Rolando irá comemorar seu aniversário em um local que ele considera muito especial. “Esse lance do aniversário está rolando desde o ano passado. Na verdade meu aniversário é dia 13, mas o do Rodrigo (Cunha, dono do Stonehenge) é dia 11. Já fazem quatro anos que combinamos de comemorar juntos no Stonehenge. É meio como um compromisso que tenho com a casa e acima de tudo com o Rodrigo. Por ser um baterista vintage e tocar numa banda histórica, dou muito valor às tradições, e essas apresentações no Stone já configuram uma tradição para mim e para a banda”, frisou o músico, que prestou seus serviços a grandes bandas do rock nacional, como Aeroblus, Inox e Made in Brazil, dentre outras.



E ele promete que não será a última vez. “Enquanto o Rodrigo estiver por lá e quiser, continuaremos indo a Belo Horizonte todos os anos”, garantiu. “A única nota chata disso é que nunca, ou quase nunca, temos tempo suficiente pra curtir melhor essa cidade linda que tanto amamos e ter mais tempo pra disfrutar dos queridos amigos que aí moram”, lamentou.

Patrulha do Espaço
Data: Neste sábado, 11 de abril
Local: Stonehenge (Rua Tupis, 1.448, Barro Preto)
Telefone: 3271-3476
Horário: 22h
Ingressos: R$30 masculino e R$25 feminino

MAIS SOBRE MÚSICA