Banda cover de Elvis se apresenta em BH

Mr. Elvis apresenta repertório do "rei do rock", com foco na produção dos anos 1970 do cantor. Show acontece no Teatro Alterosa

por Carolina Braga 10/04/2015 09:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Jô Moraes/Divulgação
Marcellus Braga, cover do rei do rock, inclui músicas emblemáticas do cantor produzidas entre 1970 e 1973 (foto: Jô Moraes/Divulgação )
Antes de Marcellus Braga atender ao telefone, Elvis Presley canta 'Suspicious mind' para quem disca para ele. É curioso, mas não chega a ser motivo para espanto. Marcellus é o cover do rei do rock à frente da banda Mr. Elvis. O conjunto apresenta nesta sexta no Teatro Alterosa o novo show, obviamente centrado no repertório clássico do astro de 'Graceland'.


“Inclui músicas bem emblemáticas do Elvis nos anos 1970, sem esquecer alguns hits da parte rock n’roll. É bem Las Vegas, setentão mesmo”, conta o músico. A banda, criada em 2008, dedicou os últimos seis meses para a elaboração do novo show. O foco é nas canções lançadas entre 1970 e 1973.

A escolha desse período se justifica por dois motivos. O primeiro deles é que, segundo Marcellus, é a fase em que ele e Elvis (1932-1977) se parecem mais. “A minha voz também se parece com o timbre da dele dessa época. No começo, tinha uma voz mais rouca”, diz. O cantor já encarou outros covers do mesmo período – Beatles, The Doors – até que Elvis ganhou a dianteira e passou a ser exclusivo.

Apesar do figurino tradicional – Marcellus usa macacões tradicionais feitos pelos costureiros que também faziam os de Elvis – a proposta do show também é ser uma performance atualizada. “Resolvi trazer para hoje e perguntar ‘o que será que o Elvis pensaria hoje em dia?’”, questiona. A resposta o público encontrará somente no palco.

Além de Marcellus Braga como o protagonista, Mr. Elvis é composta por Jamil Mattar (violão), Geovane Santos (bateria), Jayme Abreu (guitarra), André Lazzarotti (baixo), Thiago Koguta (teclado) e Raquel Carneiro nos vocais.

MR. ELVIS
Sexta, 21h. Teatro Alterosa. Avenida Assis Chateaubriant, 499, Floresta, (31) 3237-6610. R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

MAIS SOBRE MÚSICA