Corais se reúnem na Basílica de Lourdes

Série Quatro Cantos BDMG terá a presença do Coral BDMG, coro infantil Raio de Luz os corais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e da Gremig/Cemig

por Fernanda Machado 08/04/2015 09:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Élcio Paraíso/Divulgação
(foto: Élcio Paraíso/Divulgação)
A série Quatro Cantos BDMG será realizada hoje na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, às 19h30, com a participação de três coros convidados e a presença do anfitrião do projeto, o Coral BDMG. O acesso é gratuito. Na abertura de sua 22ª edição, os convidados são o coro infantil Raio de Luz (formado por alunos do programa de responsabilidade social Raio de Luz) e os corais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e da Gremig/Cemig.

No repertório estão composições folclóricas, tradicionais e clássicos da MPB. Os corais interpretarão canções conhecidas, que aproximam os coros de públicos de todas as idades. O objetivo do programa é divulgar e valorizar os corais mineiros e o canto polifônico no estado. A série Quatro Cantos registra a participação de mais de 300 grupos, de diversos municípios, entre infantis, adultos, de formação recente e consagrados. A Basílica de N. S. de Lourdes fica na Rua da Bahia, 1.596, Lourdes, BH, telefone: (31) 3219-8486.

MAIS SOBRE MÚSICA