'Hey, mundo!': Com disco independente, Thiaguinho encara público de maneira direta

Em álbum de inéditas com assinatura pessoal, cantor se permitiu misturar influências e imprimir mais ousadia ''nos vocais e instrumentos''

por Fernanda Machado 06/04/2015 09:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Paulo Belote/TV Globo
Thiaguinho investe para fazer música ''chegar ao público de maneira mais fácil, rápida e acessível'' (foto: Paulo Belote/TV Globo)
Tem quem o compare a Alexandre Pires. Ou até quem diga que Thiaguinho é o Justin Timberlake do Brasil. Fato é que o cantor vem se consolidando como um dos nomes de maior destaque na cena pop do Brasil. Em seu cardápio de hits, Thiaguinho emplacou 'Ousadia e alegria', 'Sou o cara pra você', 'Quer beijinho' e 'Caraca, muleke!', uma das músicas mais tocadas de 2014.

O ex-Exaltasamba está em seu quarto disco em quatro anos consecutivos. "Estou muito feliz com o resultado deste álbum. Procuro ser uma eterna mudança, principalmente para quem acompanha meu trabalho de perto. Acho importante ter esse diferencial a cada disco. Toda vez que gravo, costumo colocar o que estou ouvindo e o que me influencia no momento. É um álbum onde a gente (Thiaguinho e o produtor Rodriguinho) continua misturando elementos e ousando nos vocais e instrumentos", diz.

 

Ouça 'Pra que viver nesse mundo', do novo trabalho de Thiaguinho:

 

 

Independente 'Hey, mundo!' é o primeiro lançado de forma independente, por meio do selo FVA Music Solutions. ‘’O contrato com a Som Livre terminou e, a partir daí, nós nos demos a oportunidade de desenvolver alguns projetos mais ousados, para que a minha música pudesse chegar ao meu público de uma maneira mais fácil, rápida e acessível’’, afirma.

A mudança trouxe nova e ousada estratégia de divulgação. O disco foi disponibilizado nos formatos tradicionais, além do meio digital. A diferença fica por conta de sua distribuição. Lançado no último dia 29, o disco pode ser encontrado em bancas de jornais e revistas. “A gente percebeu que a galera tem dificuldade para ter o CD na mão. Tem uma parte do Brasil que ainda não tem como adquirir essa música digital com tanta facilidade assim’’, diz. “A banca é um meio bem democrático e acessível.’’

Com 14 faixas, 11 delas assinadas por ele, o cantor passeia pelo samba, pagode, pop e música romântica. Este último estilo, presente em 'Tudo que eu não tive com você', 'Mesmo podendo voar' e 'Pra que viver nesse mundo', escolhida como primeira música de divulgação. As mais animadas, que são marca registrada de Thiaguinho, são, além da faixa-título, 'Moda' e 'Vou voltar pro rolê'.

Parcerias

A versatilidade pode ser comprovada ainda pelas parcerias musicais. Além de Péricles, parceiro do grupo Exaltasamba, Rodriguinho, do grupo Os Travessos, que produziu o disco, conta ainda com a participação de Rogério Flausino, Mr. Dan e da promissora cantora Hellen Caroline. ‘’Foi maravilhoso participar de 'Não para!'. O Thiago me convidou, e eu topei na hora. Ele me mandou a letra, eu gravei minha parte aqui em BH e mandei. Eu estou botando pilha nele pra gente fazer um clipe’’, conta o vocalista do Jota Quest.

E Thiaguinho parece não querer parar mesmo. Além do disco novo, o cantor casou-se recemente com a atriz Fernanda Sousa e se prepara para dois projetos simultâneos na TV. Ele estreia como jurado no reality musical 'Superstar', da Globo, no próximo dia 12 – ao lado de Sandy e Paulo Ricardo –, e na segunda temporada do programa 'Música boa ao vivo', no canal a cabo Multishow, no dia 14 de abril. Para fechar com chave de ouro, uma turnê do disco novo também está prevista, a patir de 22 de maio.

MAIS SOBRE MÚSICA