Álbum póstumo de Frank Zappa será vendido em junho

Disco será lançado 20 anos depois da morte do músico

por AFP - Agence France-Presse 03/04/2015 16:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
(foto: Divulgação)
Mais de 20 anos depois de sua morte, será lançado o último álbum de Frank Zappa, ícone do rock alternativo e um marco da contracultura nos Estados Unidos. Os detentores dos direitos de Zappa anunciaram as vendas por encomenda de 'Dance me this', o álbum número 100 e o último gravado pelo músico experimental radicado em Los Angeles, que morreu em 1993 em decorrência de um câncer de próstata.

O site oficial do músico anunciou o lançamento do álbum no dia 1º de abril, suscitando especulações de que se tratava de uma brincadeira. No entanto, foi confirmado que o álbum está à venda por encomenda e que será entregue em junho. Zappa mencionou o álbum antes da sua morte, dizendo que contaria com um "synclavier" -um sistema de programação e um dos primeiros sintetizadores digitais desenvolvidos na década de 1970- e que o repertório seria de música para dançar.

Desde a sua morte, os herdeiros de Zappa têm lançado álbuns do músico e da sua banda, The Mothers of Invention, quase anualmente. Exímio guitarrista, e talentoso no baixo e na bateria, Zappa era descrito um roqueiro duro, mas sua música era de fluxo livre com técnicas de improviso de jazz e a inspiração de compositores clássicos contemporâneos.
Zappa, verborrágico, politicamente incorreto e defensor do livre discurso, foi muito popular na contracultura da Califórnia, mas teve uma relação difícil com ela, muitas vezes ironizando a música dos hippies e se mantendo afastado das drogas.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA