Banda Zevinipim lança o single 'Kiss (Pitica bumbum)'. Ouça!

Trio mineiro se prepara para lançar primeiro disco em maio

por Fernanda Machado 26/03/2015 15:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Stúdio Tertúlia
(foto: Stúdio Tertúlia )
'Pitica bumbum, pitica bumbum'. A expressão, que soa estranha à primeira vista, faz todo sentido dentro do refrão do novo single da banda mineira Zevinipim. A swingada faixa, que mistura pagode e bossa, conta a história de uma paquera que poderia rolar em qualquer esquina da cidade. O flerte termina com o casal curtindo uma noite romanticamente quente no 'château' do rapaz.
 
Faixa que apresenta o futuro EP do grupo, formado pelos músicos Zé Mauro (guitarra e vocal), Vini Ribeiro (baixo) e Felipe Bastos (bateria), 'Kiss (Pitica bumbum)' foi divulgada na tarde desta quinta-feira, na internet (ouça abaixo). O lançamento oficial será nesta sexta, com um show embaixo do Viaduto Santa Tereza, a partir das 20h, dentro da programação do II Festival de Música Estudantil de Garagem. O evento ainda terá apresentações do DJ Cafa Sorridente e da banda de Divinópilis Chula Rock Band.
 
'Kiss (Pitica bumbum)' surgiu de uma parceria do Zevinipin com o compositor mineiro, e amigo, Lucas Fainblat. "Essa música é do Vini e do Lucas. Eles são amigos há muito tempo, e recentemente estamos desenvolvendo uma parceria mais ativa. A coisa acontece de uma forma muito espontânea. Fazemos a melodia, mandamos pra ele. Depois tomamos uma na casa dele e saímos com alguma letra", explica o guitarrista Zé Mauro.
 
A música escolhida como single reflete bem a origem da banda, e dá uma amostra do que está por vir no álbum. A mistura de ritmos vem das influências e experiências de cada um dos integrantes: Felipe é graduado em música erudita. Vini tem uma trajetória no pagode, hip hop e é da banda Xafu. Zé Mauro fez parte das bandas Preto Serenata, Músicas do Espinhaço e toca no grupo Chama o Síndico. "No disco vamos ter uma mistura pesada de ritmos. Tem música latina, samba jazz, faixa com influência mineira. E tem uma que é uma loucura, que nem dá pra definir”, adianta o cantor. Com letras simples e muito swing, o EP terá seis faixas. "Os temas estão bem leves, com bons refrões", conta. O disco deve sair em maio.
 
 
 
 
LANÇAMENTO
 
'Kiss (Pitica bumbum)' será lançada oficialmente no show de amanhã, embaixo do Viaduto Santa Tereza. Para Zé Mauro, a oportunidade de mostrar a música para o público em um espaço tão simbólico da cidade só pode trazer boas vibrações. “O primeiro lugar que veio na nossa cabeça para o lançamento foi lá. É um palco muito importante para a cidade. BH tem uma gama de artistas muito grande, e muitas pessoas competentes não têm espaço para mostrar seu trabalho. Falo da galera da periferia, do hip hop, do movimento feminista...É um palco importante para várias lutas, não só a da cultura. E é muito bom poder lançar esse sigle num palco carregado de boas energias. É importante manter esse lugar e lutar para que outros espaços parecidos sejam criados na cidade”, defende. 
 
 Quem comparecer ao show poderá ouvir as músicas que estarão no futuro disco, e já ir conhecendo melhor o trabalho do Zevinipim. Além das autorais, a banda ainda vai tocar releituras de clássicos da MPB, mas com o toque especial do trio.
 
Lançamento do single 'Kiss (Pitica bumbum), da banda Zevinipim
Dentro da programação do II Festival de Música Estudantil de Garagem (com Chula Rock Band e DJ Cafa Sorridente), nesta sexta-feira, às 20h, embaixo do Viaduto Santa Tereza, na Rua Aarão Reis, s/n, Centro. Entrada gratuita.


MAIS SOBRE MÚSICA