A-ha volta a se reunir e anuncia álbum de inéditas, 'Cast in steel', para setembro

Banda norueguesa foi sucesso dos anos 1980 e já rompeu sua formação por duas vezes

por Fernanda Machado AFP - Agence France-Presse 25/03/2015 19:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

REUTERS/Tore Meek/Scanpix
Magne Furuholmen, Morten Harket e Paul Waaktaar-Savoy no último show do A-ha, em 2010 (foto: REUTERS/Tore Meek/Scanpix )
A banda norueguesa de pop A-ha, que vendeu mais de 35 milhões de discos desde que fez sucesso, nos anos 80, anunciou nesta quarta-feira que está de volta após cinco anos de separação. Os membros do grupo decidiram dissolver a banda em 2010, na sequência de uma turnê mundial chamada 'Ending on a high note'.

 

Relembre 'Take on me', maior hit do A-ha:

 

 

Naquele momento, o tecladista Magne Furuholmen tinha descartado, em definitivo, um retorno com os companheiros de banda. "É mais provável que o ABBA volte a se reunir", declarou a um jornal local. O trio anunciou que vai lançar seu décimo álbum, 'Cast in steel', em setembro, e planeja uma turnê por Alemanha, Áustria e Suíça, no ano de 2016.

"Se temos mais coisas a dizer, por que não fazer isso?!" - declarou o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy em coletiva de imprensa em Berlim. A banda chegou ao topo das paradas de sucesso em 27 países, com a canção 'Take on me' (1985). Em meados da década de 90 o grupo se separou, com o vocalista Morten Harket iniciando uma carreira solo, mas a banda voltou a se reunir no ano 2000.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA