Após lançar carreira solo, ex-guitarrista do The Smiths anuncia biografia

Johnny Marr é um dos mais influentes guitarristas do rock moderno, graças a um estilo eufórico que deve tanto ao pop dos anos 60 como ao punk

por AFP - Agence France-Presse 24/03/2015 12:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Guitarrista fez sucesso nos anos 1980, com a influente banda The Smiths (foto: Divulgação)
O influente guitarrista do The Smiths, Johnny Marr, que se manteve por vários anos ao lado do vocalista Morrissey, agora terá a oportunidade de contar sua versão da história em um livro de memórias.

Seguindo os passos da aclamada autobiografia lançada por Morrissey, em 2013, Marr anunciou, nessa segunda-feira, que vai lançar uma autobiografia, na segunda metade de 2016, pela editora Century.

"Durante os últimos anos, enquanto estive fora, em turnê solo, promovendo meu próprio trabalho, fãs e jornalistas têm me perguntado quando vou escrever meu livro", disse Marr, em comunicado. "Estou muito feliz de dizer a vocês que chegou a hora de contar minha história".

Marr é um dos mais influentes guitarristas do rock moderno, graças a um estilo eufórico que deve tanto ao pop dos anos 60 como ao punk. Mas o público associa o The Smiths com o vocalista Morrissey, que tem uma consolidada legião de fãs em razão de suas obscura inventividade e aforismos sobre a vida.

Em seu livro, publicado pela Penguin Classics e intitulado apenas de 'Autobiografia', Morrissey foi amigável com Marr, mas contestou fortemente o ex-baterista da banda, Mike Joyce. Há cerca de 20 anos, Joyce tinha entrado com ação judicial contra Morrissey por não terem chegado a um acordo em relação a questões financeiras.

Morrissey avalia que o ex-baterista se comporta como "uma pulga à procura de um cachorro". O livro de Marr será aguardado com a expectativa de se conhecer sua opinião sobre os ex-colegas de banda.

Desde que o The Smiths se desfez, em 1987, Morrissey seguiu exitosa carreira solo, e Marr tem tocado com uma grande variedade de bandas, como Modest Mouse e The The. Há dois anos, Marr deu início à carreira própria, com dois discos lançados, 'The Messenger' (2013) e 'Playland' (2014).

Confira Johnny Marr com 'Easy money':


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA