Iconili lança segundo disco 'Piacó'; ouça na íntegra

Banda instrumental lançou disco virtualmente nesta sexta-feira; na próxima semana faz primeiro show do álbum no Sesc Palladium

por Fernanda Machado 20/03/2015 18:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Breno da Matta
(foto: Breno da Matta)
 O grupo instrumental mineiro Iconili lançou nesta tarde de sexta-feira, 20, o novo disco 'Piacó'. Financiado por um projeto de crowdfunding dividido por 252 pessoas, que tiveram acesso ao disco na íntegra anteriormente,  o disco mantém as influências de jazz, rock, tropicália e afrobeat.
 
A produção conta com doze músicas e foi gravado em duas partes: a primeira, em abril de 2013, numa casa na região da serra da Gandarela; a segunda, em agosto de 2014, no estúdio de Arthur Andrés, do Uakti, em Entre Rios. 

Fundado em 2006, o Iconili começou como septeto e hoje é formado por doze cabeças. Com o primeiro EP 'Tupi novo mundo', lançado em 2013, os mineiros já se apresentaram em palcos prestigiados da música independente, como o Sesc Pompéia, em São Paulo, e no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e recebeu menções elogiosas no jornal britânico The Guardian. 
 
Confira bastidores da gravação de 'Piacó':
 
Os doze integrante da afro-bigband são: André Orandi (orgão e sax alto), Gustavo Cunha (guitarra), Henrique Staino (sax tenor), João Machala (trombone), Lucas Freitas (sax barítono), Nara Torres (percussão), Pedro de Filippis (percussão), Rafael Mandacaru (guitarra), Rafael Nunes (percussão), Victor Silva (trompete), Wesley Cançado (bateria e percussão) e Willian Rosa (baixo).  
 
O primeiro lançamento ao vivo será no dia 27 no Sesc Palladium. Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do Sesc Palladium ou pela internet. A entrada custa R$ 10, primeiro lote, e R$ 20 no segundo. 
 
Ouça: 
 


MAIS SOBRE MÚSICA