Blur lança nova música de primeiro disco em 12 anos

'There are too many of us' é o segundo single de 'The magic whip', que será lançado em abril

por Diário de Pernambuco 20/03/2015 11:38

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Parlophone/Divulgação
Banda fez parte de movimento musical britânico nos anos 1990 (foto: Parlophone/Divulgação)
A banda de rock britânica Blur divulgou, nesta sexta-feira, o vídeo da faixa 'There are too many of us', segundo single do novo disco 'The magic whip'. Com a sonoridade indie que marcou a carreira da banda, a música trata de temas como solidão e superpopulação mundial. Liderados pelo vocalista e letrista Damon Albarn (também criador do Gorillaz), o grupo estava sem lançar um disco de inéditas desde 2003.

O último disco, 'Think Tank', não contava com a formação original da banda, já que o guitarrista Graham Coxon decidiu se afastar do grupo para seguir em carreira solo. Com isso, o último álbum no qual os quatro integrantes - Damon Albarn (voz), Coxon (guitarra), Alex James (baixo) e Dave Rowntree (bateria) - participaram efetivamente é '13', de 1999.

"A forma como gravamos é a mesma de como começamos. Não era um estúdio chique", contou Albarn, sobre o processo de criação de 'The Magic Whip' em Hong Kong - e, por isso, as referências à cultura chinesa, como na capa do álbum e no vídeo com o primeiro single, 'Go Out'. "Era um pouco claustrofóbico e quente. Nós vamos lá e ficamos e começamos a reunir muitas ideias."

A banda fez fama em meados dos anos 1990, com o lançamento do disco 'Parklife' (1994), que tem hits como 'Girls & Boys', 'End of a century' e 'This is a low'. Ao lado de Oasis, Pulp e Suede, o Blur foi um dos principais represantes do movimento Britpop, que tinha o conceito de fazer música autenticamente britânica, como reação ao sucesso de bandas norte-americanas como Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden.

Confira Blur com There are too many of us:


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA