Dudu Lima apresenta novo disco com show na capital

'Ouro de Minas 2 %u2013 Gran circo' reúne releituras instrumentais de clássicos da MPB

por Fernanda Machado 20/03/2015 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Elcio Paraíso/divulgação
(foto: Elcio Paraíso/divulgação)
Mineiro de Juiz de Fora, Dudu Lima é considerado um dos contrabaixistas mais talentosos do país. Entre seus fãs estão o americano Stanley Jordan, Milton Nascimento e João Bosco. Nesta sexta-feira à noite, Dudu chega a BH para lançar seu oitavo trabalho, o CD e DVD 'Ouro de Minas 2 – Gran circo', com releituras instrumentais de clássicos da MPB, sobretudo do cancioneiro de sócios fundadores do Clube da Esquina.

“Quase caí duro quando ouvi o Dudu tocar”, comentou Milton Nascimento, que participa como convidado especial do disco do juiz-forano. Entre as faixas do novo trabalho estão Incompatibilidade de gênios (João Bosco e Aldir Blanc), Travessia e Encontros e despedidas (Milton Nascimento e Fernando Brant), Trem azul (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), Aquelas coisas todas (Toninho Horta) e, claro, a faixa-título Gran circo (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos).

Dudu se apresenta com Ricardo Itaborahy (piano, teclado e vocais) e o baterista Leandro Scio. O show de hoje começa às 20h30, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil (Praça Sete, Centro), com ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA