Show de abertura do Rock in Rio vai reunir Ney Matogrosso, Ivete e outros astros

Celebração da música brasileira servirá como homenagem aos 30 anos do festival

por Fernanda Machado Agência Estado 17/03/2015 17:49

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Dinho Ouro preto foi escolhido pelo Rock in Rio para selecionar artistas do show de abertura (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Ivete Sangalo, Ivan Lins, Paralamas do Sucesso, Blitz, Samuel Rosa e Aroldo Ferreti (do Skank), Titãs, Frejat, Jota Quest, Andreas Kisser (do Sepultura) e George Israel (do Kid Abelha) farão um show especial, juntos, na abertura do Rock in Rio, dia 18 de setembro. Será uma homenagem aos 30 anos do festival. No palco principal, estão confirmadas como atrações nacionais as bandas CPM 22 e Cidade Negra.

 

Dinho Ouro Preto foi escolhido pela organização do evento para gerenciar a apresentação e montar a seleção de astros que vão recontar a trajetória do Rock in Rio. "“Vai ser uma honra ter tantos amigos no palco. E não quero ser um ditador: cada artista escolhe o que vai tocar. A minha ideia é que o público tenha uma impressão de que se trata de uma mesma banda no palco”, adiantou o vocalista do Capital Inicial.

Os nomes foram divulgados nesta terça, 17, pela vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina. Na abertura, serão tocadas músicas que contam a história de três décadas de história, como 'Você não soube me amar', sucesso da Blitz, 'Vou deixar', do Skank, 'Do seu lado', do Jota Quest, e 'Primeiros erros', do Capital Inicial. A venda oficial de ingressos será iniciada no início de abril. Ainda não foi divulgada a data exata.

MAIS SOBRE MÚSICA