ONU cria prêmio de músicas que deixam feliz

Vencedora será conhecida na sexta-feira, dia internacional da felicidade

por AFP 17/03/2015 10:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pharrell/YouTube
(foto: Pharrell/YouTube)
Nova York, Estados Unidos -
Que músicas deixam feliz? A ONU se propôs a estudar essa importante pergunta e divulgará no final da semana um prêmio musical da felicidade.

A organização convida, a partir desta segunda-feira, os internautas de todo o mundo a compartilharem as músicas que os fazem vibrar de felicidade. A lista de canções será divulgada na sexta-feira pelo serviço de música online MixRadio, coincidindo com o Dia Internacional da Felicidade.

A data foi criada pela ONU em 2012, a pedido do pequeno reinado de Butão, que adotou como lema nacional oficial a "Felicidade Nacional Bruta", no lugar do Produto Interno Bruto.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou a iniciativa vídeo no qual conta que sua música preferida é 'Signed, Sealed, Delivered', de Stevie Wonder, um sucesso dos anos 1970.

"Hoje, usamos a linguagem universal da música para manifestar nossa solidariedade com as milhões de pessoas no mundo que sofrem com a pobreza, violações de direitos humanos, crises humanitárias e efeitos da contaminação e do aquecimento global", disse Ban.

No ano passado, por ocasião do Dia Internacional da Felicidade, a ONU convidou os internautas a dançar de felicidade com a música "Happy", de Pharrell Williams.
 
Ouça 'Signed, Sealed, Delivered', música preferida de Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU:
 
 

MAIS SOBRE MÚSICA