BH tem maior festa de Saint Patrick's Day do Brasil

Cerca de 9 mil pessoas se reuniram no estacionamento do Parque das Mangabeiras, na Região Centro-Sul

14/03/2015 18:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press. Brasil
(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press. Brasil)

Cerca de 9 mil pessoas fizeram ontem a maior festa de Saint Patrick no Brasil. Embora Belo Horizonte não tenha uma colônia irlandesa expressiva, a festa celebrou o dia do santo padroeiro daquele país comemorado em 17 de março. Há quatro edições, a festa é realizada no estacionamento do Parque das Mangabeiras, na Região Centro-Sul. Com camisetas verdes, os jovens faziam referência a Leprechaun, um duende que, no folclore celta, é o sapateiro das fadas.

É o caso de Luanna Costa, de 18 anos, que fez uma fantasia do duende, que exibia durante a festa. “Procurei para comprar ou alugar, mas não gostei de nada. Então, resolvi eu mesma desenhar”, disse. A jovem, que participa pela primeira vez, aprovou a organização do evento. Com bandas e djs, o rock´n roll foi o ritmo que embalou os três palcos. Entre as apresentações mais esperadas estavam as bandas Tianastácia e Boogarins.


O estudante Ricardo de Magalhães, de 25, fez questão de usar como adereço uma barba de duende , que foi trazida diretamente da Irlanda por um amigo. “É a minha primeira vez. A festa está maravilhosa”, afirmou. O encontro despertou o interesse das pessoas em conhecer a Irlanda. “Depois que conheci a festa, fiquei muito interessado pelo país”, disse o professor Eduardo Amaro, de 24, que participa pela terceira vez.

Para entrar no clima da festa usou um spray de cabelo para deixar a barba verde. “No primeiro ano , fiquei um pouco perdido. No segundo, já entrei no clima e, agora, resolvi brincar. Também levou um pigmento para deixar o chopp verde, que é uma das tradições dessa festa.”

MAIS SOBRE MÚSICA