Representante dos ''gordinhos gostosos'', Neto LX defende a autoaceitação

O baiano começou a carreira como vocalista da banda Luxúria e tornou-se um porta-voz em prol da autoestima de quem está acima do peso

por Correio Braziliense 12/03/2015 16:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Neto LX/Divulgação
(foto: Neto LX/Divulgação)
É comum vê-lo usando colares de ouro maciço avaliados em R$ 50 mil ou tênis importados que podem custar até R$ 20 mil. No entanto, o cantor baiano Neto LX tornou-se conhecido por ostentar uma característica que dinheiro não compra: os quase 110kg que exibe.
 
 

Os três dígitos na balança, que saltam sob as calças de couro que usa, nunca foram exatamente um problema para ele. Pelo contrário. Dono do hit Gordinho gostoso, Neto LX tornou-se um porta-voz em prol da autoestima de quem está acima do peso — mais da metade dos brasileiros, segundo dados recentes do Ministério da Saúde.

 Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Gusttavo Lima também cantam Gordinho gostoso em shows pelo país. Todos com silhuetas impecáveis, moldadas por horas de academia. Mas, para o baiano nascido em Ilhéus, o sucesso da canção deriva da verdade do tema. “O segredo é a essência. O DJ Ivis foi iluminado e a compôs exatamente para mim. Não seguimos uma fórmula porque, se ela existisse, todos estavam a reproduzindo”, afirma o criador do arrocha ostentação em entrevista ao Correio.

Arrocha anti-bullying
Neto LX tem motivos para estar orgulhoso. Inspirado por Tim Maia, outro “gordinho gostoso”, começou a carreira como vocalista da banda Luxúria, na qual cantou até o ano passado. Com ajuda das redes sociais, transformou o hino pró-gordinhos numa das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras neste início de ano. “Não imaginava o crescimento deste tema. Os gordinhos são a maioria e, por isso, a canção se espalhou na internet e, depois, na mídia tradicional”, explica.
 
 
 
 


MAIS SOBRE MÚSICA