Postmodern Jukebox transforma hits atuais em "clássicos" do jazz, blues e country

Releituras são postadas no canal do músico norte-americano Scott Bradlee no YouTube. Confira alguns covers!

por Álvaro Fraga 12/03/2015 12:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Postmodern Jukebox (foto: Divulgação)
Sabe aquela música chicletes, aquele sucesso fácil que gruda nos ouvidos e não há nada que possa tirá-lo de lá? Pois bem, algumas dessas canções de fama temporária ganharam roupagem vintage, tiveram seu ritmo modificado e são destaque na internet e no mundo do show business. O autor dessa façanha é o músico norte-americano Scott Bradlee, capaz de transformar qualquer canção pop em um "clássico" do jazz, do country ou do blues. Bradlee faz isso há muito tempo, mas só se tornou mais conhecido há pouco mais de dois anos, quando fundou o Postmodern Jukebox, grupo que faz releituras bem humoradas e muito criativas do pop de alto consumo.

O sucesso é tanto que a agenda do grupo está cheia, com 50 apresentações marcadas até junho na Europa, Estados Unidos e Canadá. Entre as principais razões para o bom momento do Postmodern Jukebox estão a qualidade dos músicos que formam a banda, os arranjos criativos e a ambientação dos vídeos, alguns com direito a figurinos de época. O bom humor também é fundamental. Basta ver como o grupo se diverte ao pegar, por exemplo, "Anaconda", de Nicki Minaj, e a transformar em uma canção blues grass, uma das mais tradicionais correntes da country music. E por aí vai. "All about that bass", de Meghan Trainer, virou uma peça de cool jazz, com solos de contrabaixo e bateria suave.

As opções são muitas. Há pelo menos 80 vídeos do Postmodern Jukeboox no YouTube, cada um mais interessante que o outro. Confira aqui seis desses arranjos e veja que o pop contemporâneo pode virar uma canção vintage:

"Anaconda" (Nicki Minaj)



"We Can,t Stop" (Miley Cirus)



"Like a prayer" (Madonna)



"All about that bass" (Meghan Trainer)



"Wake me up" (Aloe Blacc)



"Die Young" (Ke$ha)

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA