Vanguart anuncia cancelamento de 13 shows em nota no Facebook

Apresentação do dia 27 de março em Belo Horizonte está entre as canceladas, mas Granfinos negocia com a banda para a manutenção da data

11/03/2015 10:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Facebook / Reprodução
(foto: Facebook / Reprodução)
Fãs da banda Vanguart foram surpreendidos, na manhã desta quarta-feira, com a notícia de que 13 shows do grupo em várias cidades brasileiras foram cancelados. Entre eles está a apresentação marcada para o dia 27 de março em Belo Horizonte, no Granfinos.

Apesar do cancelamento, justificado na página oficial do Vanguart no Facebook por problemas com a contratante Up Entretenimento, a banda mantém esforços para conseguir cumprir a agenda, negociando diretamente com as casas de show. "Estamos tentando fazer o máximo pelo público. Em muitas cidades vários ingressos já foram vendidos, e vamos fazer o possível para que os shows aconteçam", afirmou a produtora da banda, Patricia Pierro, por telefone.

Segundo Patrícia, em BH já foram vendidos mais de 300 ingressos. Gustavo Zubreu, responsável pela casa de shows Granfinos - local onde o show está marcado na capital mineira - afirmou que as negociações para a manutenção visita da banda a BH estão avançadas, e que provavelmente a apresentação acontecerá no mesmo dia, sem prejuízo para os fãs que já adquiriram ingressos.

A produção do Vanguart ainda afirmou que, até o fim de semana, mais informações sobre as datas à princípio canceladas serão divulgadas por meio da página oficial da banda no Facebook. "Porto Alegre, por exemplo, já está com os ingressos praticamente esgotados. Não fazia sentido não fazermos o show e já conseguimos manter. Estamos conversando com as casas de todas as cidades, e até o fim de semana teremos boas notícias", garantiu Patrícia.

CANCELAMENTO De acordo com a nota divulgada pelo Facebook, o cancelamento das 13 datas agendadas ocorreu por conta de problemas com a produtora Up Entretenimento, que não teria honrado com o compromisso firmado, e cancelado, repentinamente, as apresentações.

A produtora responsável pelo contrato, Vitória Garcia, afirmou por telefone que o cancelamento ocorreu por falta de dinheiro. "A empresa tem 4 sócios, porém quem mantém financeiramente é uma pessoa da minha família. Por um problema de justiça esse familiar teve os bens bloqueados, e eu fiquei sem o dinheiro para pagar fornecedores", explica Vitória.

A responsável pela Up Entretenimento ainda garantiu que a cláusula de cancelamento presente no contrato, que prevê indenização à banda, será cumprida. "Vamos pagar tudo", disse. No entanto, Vitória confirmou que pretende sair do país por conta desse problema familiar.

Confira abaixo a nota divulgada pelo Vanguart na íntegra:


"Boa dia a todos. Informamos com pesar que a Empresa Up Entretenimento cancelou 13 shows do Vanguart pelo Brasil. Todos nós fomos surpreendidos com a péssima notícia e sem qualquer aviso prévio. A responsável pelos contratos Vitória Garcia, sequer se dignou a fazer o cancelamento de forma profissional e menosprezou as dimensões e consequências dessa atitude enviando mensagens de celular dizendo que os shows estavam cancelados, que vendeu a empresa, a marca, as festas, que está com problemas pessoais e financeiros, que está de mudança para fora do país e simplesmente abandonou o compromisso firmado via contrato com a banda Vanguart e com as casas de show.

Estamos em meio a negociações com todas as partes envolvidas nessa Turnê mas infelizmente todos os shows promovidos pela empresa Up Entretenimento com o Vanguart estão CANCELADOS. Por outro lado, nossa equipe está trabalhando em tempo integral e recomeçando todas as negociações do zero com as cidades e casas onde os shows aconteceriam no intuito de manter o maior número de datas possível em respeito ao nosso tão estimado público e às produções locais que não tem culpa do ocorrido. Até o final de semana poderemos informar quais os shows serão mantidos.

Sentimos muito pelo ocorrido, pedimos desculpas ao nosso público e a todos os envolvidos. Somos uma banda séria que além de procurarmos mostrar o nosso melhor trabalho, fazemos muito além do possível para viajarmos levando nossa música para o público que sempre honra o nosso esforço com sua presença. Aos colegas artistas deixamos aqui o nosso alerta. Aos fãs, fica aqui a certeza de que estamos trabalhando muito e faremos o possível para chegar até a cidade de vocês!

Seguem abaixo os nossos shows que não fazem parte dessa turnê e que estão CONFIRMADOS!!
13/03 - Maceió, AL - Local: Orákulo
14/03 - Aracaju, SE - Local: Casa Rua da Cultura
19/03 - Presidente Prudente, SP - Local: Sesc Thermas
29/05 - Porto Alegre, RS - Local: Opinião (Primeiro show que conseguimos salvar)"

MAIS SOBRE MÚSICA