Confira sete motivos para ouvir 'Rebel heart', o novo disco de Madonna

A cantora lançou o álbum nesta terça-feira

10/03/2015 09:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Kevork Djansezian/Getty Images/AFP Photo
Madonna durante show no Grammy 2015 (foto: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP Photo)
Madonna lança, nesta terça-feira, 'Rebel heart'. Cercado de expectativas, o 13º disco da carreira da Rainha do pop promete ser um dos maiores lançamentos do ano. Listamos sete motivos para você se convencer a ouvir o novo álbum.


1) Produtores

Madonna/Instagram
Madonna e Diplo: dupla trabalhou junto e 'Rebel heart' (foto: Madonna/Instagram)
Madonna é muito boa, mas ela sabe reconhecer o talento dos outros. Em 'Rebel heart', a produtora convocou um time de produtores de primeira linha. O rapper Kanye West, o DJ Aviici e o polêmico Diplo trabalharam no álbum


2) Inovadora

Mesmo com 33 anos de carreira, a cantora, de 56 anos, consegue ser inovadora. A sonoridade de 'Rebel heart', ao menos do que foi divuldo antes do lançamento, promete ser mais madura. Graças ao time de produtores, a popstar tem boas bases eletrônicas, alternativas e de hip-hop.


3) Madonna: showgirl

Madonna é Madonna. A cantora por si só já vale a atenção do mundo da música. Em 2012, quando lançou 'MDNA' (um disco que dividiu opiniões), a popstar chegou ao primeiro lugar da Billboard. O sucesso parece que vai continuar, apenas com a liberação das primeiras faixas de 'Rebel heart', ela ficou em primeiro lugar em mais de 40 países.


4) Parcerias

Madonna não está sozinha nos vocais. A Rainha do pop convocou algumas súditas. Nicki Minaj mais uma vez trabalha com a cantora. Além dela, Chance the Rapper e, acreditem, Mike Tyson também estão na jogada. Alicia Keys colaborou na letra de 'Living for love'.


5) Nas redes

Madonna e sua equipe (leia-se Diplo) sacaram uma coisa: o Facebook não é mais a rede social do momento. A divulgação de 'Rebel heart' focou no SnapChat, o app que tem feito a cabeça dos jovens. 'Living for love', inicialmente, saiu por lá.

Após o vazamento de demos não finalizadas do disco, Madonna (depois de um desabafo no Instagram) lançou seis faixas no iTunes. O resultado foi um sucesso de vendas e mais comentário sobre o disco.


6) Polêmicas

Madonna sempre procura causar. Desta vez, não foi diferente. A popstar traz diversas letras polêmicas, como a brincadeira com os 'Illuminati' (que são febre dos amantes de teorias da conspiração na internet).

Sexo e religião também são alvos das provocações de Madonna. "São temas tão importantes para as pessoas quanto são mal compreendidos. Ambos trazem muita luz para o mundo e muita escuridão. Por essas razões, gosto de explorá-los", declarou à agências.


7) Turnê

A partir de 29 de agosto, Madonna começará a turnê mundial do novo disco. Até o momento, o Brasil ainda não aparece na lista. Porém, poderemos ver pelo YouTube diversos shows, que prometem as megaproduções da carreira dela.

MAIS SOBRE MÚSICA