Baranga e Engradado sobem ao palco do Stonehenge neste sábado

Banda paulista e grupo mineiro dividem noite com material inédito e lançamento de clipe

por Daniel Seabra 06/03/2015 14:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Carol Mendonça/Divulgação
Com cinco discos lançados, Baranga preza rock que fale direto ao público (foto: Carol Mendonça/Divulgação)
A banda paulista Baranga se apresenta em Belo Horizonte pela primeira vez neste sábado, 7. E o quarteto promete colocar todo mundo para dançar, ao som do melhor estilo de rock. “Nosso estilo é ‘roquenrou’ rápido, rasgado e com letras em português para todo mundo entender, se identificar e se divertir. Rock é isso, né?”, brinca Deca, um dos guitarristas.

 

O grupo ainda conta com o vocalista e guitarrista Xande e o baixista Soneca. “Já são cinco discos lançados desde 2003. Pela primeira vez a banda está mudando de formação. Enquanto testamos outros bateras, teremos o excelente Heitor Shewchenko, do Carro Bomba, nas baquetas”, esclarece Soneca. “Sempre digo que a banda existe desde 2003, porque é quando fica oficial, quando as músicas começam a circular e o público vê a banda de verdade”, complementa Deca.

Sobre a apresentação, a primeira na capital mineira, a banda espera um público roqueiro, como de costume no Stonehenge. “Em BH será a primeira vez! Já tocamos perto algumas vezes, e no sul de Minas várias vezes também. Mineiro é roqueiro e gente fina. Sou suspeito para falar, porque morei uns quatro anos em BH e foi aí que comprei meu primeiro disco de rock”, disse Deca.

 

“Que me lembro, tocamos em Juiz de Fora, Lambari, Varginha, Pouso Alegre e em várias outras cidades mineiras. Tenho certeza que será uma bela noite de rock! O show em BH sela a parceria da Baranga com o público mineiro”, frisou Soneca.

Para eles, que planejam o lançamento de um CD novo, o sexto e que já conta com quatro músicas compostas, além de um registro ao vivo, viver de rock no Brasil é difícil, mas nada diferente do que acontece em outros países. “Somos uma banda independente há algum tempo. Já chegamos ao estágio em que shows e venda de CD’s e camisetas, bancam a produção de nossos discos e clipes. Sei como funciona o rock no Brasil, e da pífia situação do país, tenho consciência de quanto é difícil atingir este objetivo. Por ora, estou satisfeito com o que conquistamos. Se melhorar, ótimo. Se não melhorar, não importa, nosso objetivo continua sendo produzir músicas novas e comer poeira na estrada”, frisou Soneca. “Tem que diversificar com outros trabalhos. Rock não é o coitadinho... É um desafio viver de música, em qualquer lugar do mundo. É igual professor que dá aula em escola, aula particular em casa, e ainda se inscreve pra corrigir provas do ENEM uma vez por ano”, brincou Deca.

Rafael Ram/Divulgação
Mineiros da Engradado lançam clipe de 'Caos honesto' e dividem palco com Baranga (foto: Rafael Ram/Divulgação)

Na mesma noite, a responsabilidade de abrir os trabalhos fica por conta da banda mineira Engradado, que lança o clipe da música 'Caos honesto' na apresentação. Para o vocalista Gabriel Oliveira, será uma noite histórica. “Estamos muito empolgados pra esse show! O clipe é resultado de um projeto que iniciamos no ano passado. Lançamos o disco single da música em show com o Matanza e pouco tempo depois iniciamos a campanha de financiamento coletivo que nos possibilitou arrecadar mais de R$ 10 mil para a produção. O resultado todos poderão conferir neste show especialíssimo que preparamos com os brothers da Baranga”.

 

Baranga e Engradado
Sábado, 7 de março, no Stonehenge Rock Bar (Rua dos Tupis, 1.448, Barro Preto). Telefone: 3271-3476

MAIS SOBRE MÚSICA