Big Band do Palácio das Artes chega ao fim um dia depois do Ballet Jovem

Segundo o coordenador artístico do grupo, a justificativa para o encerramento das atividades é a falta de verba e de patrocínio

por Fernanda Machado 05/03/2015 20:41

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paulo Lacerda/Divulgação
(foto: Paulo Lacerda/Divulgação )
Depois de anunciarem o encerramento do Ballet Jovem Palácio das Artes, na manhã de ontem, quarta-feira, a Big Band Palácio das Artes também chega ao fim. A decisão foi comunicada ao coordenador artístico do grupo, Thiago Nunnes, e ao maestro Nestor Lombida Hunt, na tarde de hoje. ''Nós procuramos o diretor e eles nos deu a justificativa da falta de verba e patrocínio'', informou. 

 A Big Band era um dos projetos da Diretoria de Ensino do Cefar. Há nove anos em atividade, o grupo revelou talentos na área da música e já se apresentou com a Orquestra Sinfônica e Filarmônica, recebeu convidados internacionais e tem dois discos gravados. ''É um absurdo o descaso que o governo tem demonstrado com a Cefar'', pontua Thiago. 

Procurado pela reportagem do Uai, a Fundação Clóvis Salgado, presidida por Augusto Nunes Filho, não confirmou a informação. 
 
Facebook:
 
''Amigos, hoje recebemos a notícia de que a BIG BAND PALÁCIO DAS ARTES chega ao fim. Formada em 2007 e regida pelo maestro Cubano Nestor Lombida Hunt, o grupo de extrema importância para a cena musical de Minas e do Brasil fez centenas de apresentações com grandes convidados, gravamos 2 discos, recebemos residentes como Darcy James Argue, Chris Washburne, Cliff Korman, Dave Pietro, se apresentou com a Orquestra Sinfônica, com o Coro Lírico de Minas Gerais, se apresentou diversas vezes no Savassi Jazz Festival numa parceria com Bruno Golgher muito bem sucedida, foi dirigida tanto artisticamente como executivamente por Patricia Avellar Zol, organizada por Júnio Nery, além de muitos outros eventos. A justificativa é a de falta de verba, como sempre a cultura paga o pato. Com 22 integrantes, entre regência, coordenação artística, produção executiva, chefes de naipe(Pablo Passini, Emiliano García, Fabrício e Moises William Nazare) e músicos, a Big band teve várias formações ao longo desses anos contando com músicos como Daniel Silva Baterista, Breno Mendonça, Fred Selva, Felipe Continentino, Fred Natalino, Bo Hilbert, Yan Vasconcelos, Rúbio Veiga, participações especiais como Pedro Aristides, Rita Medeiros, Sylvia Klein, Renata Maria Vanucci, Chon Tai Yeung, Valquíria Gomes, Carô Rennó, enre outros. Enfim, lamentamos muito que isso se dê dessa forma abrupta e sem explicações. No mais, esperamos rever todos um dia. Até breve. %u202A#‎RIPBigbandpalaciodasartes%u202C''


MAIS SOBRE MÚSICA