Conheça atrizes que também se aventuram como cantoras

Talentosas, jovens, bonitas e famosas, atrizes se dedicam à carreira paralela no mundo da música

por Larissa Lins 25/02/2015 11:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP/Divulgação
Scarlett Johansson está engajada com a nova banda The Singles. (foto: AFP/Divulgação )
Conhecida por papéis sensuais em filmes como 'Moça com brinco de pérola', 'Vicky Cristina Barcelona' e 'Os Vingadores' Scarlett Johansson não é apenas uma musa do casting hollywoodiano. Agora, é também vocalista da recém-formada banda ultrapop The Singles, cuja primeira música, 'Candy', acaba de ser divulgada na internet. Aos 30 anos de idade, Scarlett já se aventurou como cantora no passado, ao regravar sucessos do cantor norte-americano Tom Waits e colaborar com Pete Yorn em 2009, no álbum Break up.

Em 2015, a carreira musical ganha novo fôlego, ao lado das companheiras de grupo Holly Miranda (The Jealous Girlfriends), Kendra Morris, Julia Haltigan e Este Haim (Haim). Em entrevistas sobre o novo projeto, ela declarou que a intenção é produzir música popular feita por garotas e para garotas. “Algo ultrapop, mas também irônico, brincalhão”, definiu. Grimes, The Bangles e The Go-Go’s são algumas das inspirações.

É óbvio que a fama nas telonas ajuda a difundir a performance nos vocais. Assim como Scarlett, outras atrizes – todas jovens, bonitas e bem-sucedidas no cinema e televisão – aproveitam a receptividade do público para enveredar por trajetórias musicais e empreender no papel de cantoras. Experientes e bem articuladas no palco, elas vêm surpreendendo os ouvintes – acostumados a vê-las como personagens com pouca ou nenhuma atuação lírica – ao soltar a voz.



>> ATRIZES CANTORAS

ZOOEY DESCHANEL
Não é somente a personagem Summer, de 500 dias com ela, que manda bem ao microfone. A intérprete dela, Zooey Deschanel, já mostrou talento como cantora em diversos filmes nos quais atuou. Toca teclado, percussão, banjo e ukulele. Participou do álbum Nighttiming, de Jason Schwartzman, e forma a dupla She & Him com o ator Matthew Stephen Ward desde 2006.


LEIGHTON MEESTER
Blair, de Gossip girl, trabalha com música há alguns anos. Em 2007, gravou Inside the black para o filme Drive tThru: Fast food da morte, protagonizado por ela. Após disco e turnê com a banda Check in the Dark, largou o pop e se dedica agora a composições mais conceituais, que pretende transformar em novo álbum.



BETHANY JOY
Bethany tem seis álbuns solo, sendo Then slowly grows (2013) o mais recente. Na série One tree hill, dá vida a Haley, também cantora e compositora. A norte-americana integra o grupo de folk Everly, que já lançou dois EPs, Mission bell e Fireside. Foi casada com Michael Galeotti, da banda Enation, com a qual gravou um dos maiores hits, Feel this.




LUCY HALE
Assim como a maior parte do elenco de Pretty little liars, Lucy Hale tem uma carreira musical paralela à de atriz. Anunciou em 2012 o contrato com a gravadora Hollywood Records como cantora country. You sound good to me foi o primeiro single, lançado no ano passado, seguido do álbum Road in between. A faixa de maior repercussão foi Lie a little better, aclamada pelos fãs do seriado de nome semelhante.



>> BRASILEIRAS

No Brasil, algumas atrizes seguem a mesma vida dupla entre as telas e palcos. Marjorie Estiano e Clarice Falcão estão entre as mais conhecidas. A primeira, em cartaz na novela Império, tem três álbuns lançados, sendo Oito (2014) o mais recente. A segunda foi indicada ao Grammy Latino na categoria Artista Revelação no ano em que lançou o único álbum, Monomania (2013), e que estrelou o filme Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA