Teatro Francisco Nunes recebe concerto da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais

A soprano Eliseth Gomes e a OSMG interpretarão peças de Wagner, Verdi e Heitor Villa-Lobos

por Fernanda Machado 24/02/2015 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paulo Lacerda/divulgação
(foto: Paulo Lacerda/divulgação)
O Teatro Francisco Nunes volta aos bons tempos em que recebia destaques da cena lírica. Antes da inauguração do Palácio das Artes, na década de 1970, a casa abrigava concertos, óperas e recitais. Nesta terça e quarta-feira, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) programou evento especial para o Chico Nunes, aberto nos anos 1950 e localizado dentro do Parque Municipal, no Centro de BH.

A soprano Eliseth Gomes e a OSMG interpretarão peças de Wagner, Verdi e Heitor Villa-Lobos. O maestro Marcelo Ramos, regente titular da orquestra, explica que o programa foi criado com o intuito de homenagear o Chico Nunes, que passou por ampla reforma e pode receber 543 pessoas. Melhor de tudo: os concertos terão entrada franca. Os ingressos devem ser retirados no local, a partir das 19h.

Eliseth Gomes vai interpretar Os mestres cantores de Nuremberg, de Wagner, com a OSMG. Em seguida, será a vez de Verdi: a abertura da ópera La forza del destino; Pace pace mio dio, de Il trovatore; Morrò, de Um baile de máscaras, e Ritorna vincitor, de Aída.

O encerramento será verde-amarelo: a sinfônica apresentará a Suíte de câmara nº 2, de Villa-Lobos. “Essa peça volta ao programa graças ao sucesso do recital dedicado a Villa que fizemos no Museu Inimá de Paula, no início deste mês. Algumas pessoas tiveram de voltar pra casa, pois a casa ficou lotada. Por isso decidimos repetir o programa, pois queremos uma segunda oportunidade ao público”, explica Marcelo Ramos.

ORQUESTRA SINFÔNICA E ELISETH GOMES
Teatro Francisco Nunes, Parque Municipal, Avenida Afonso Pena, s/nº, Centro. Nesta terça e quarta-feira, às 20h. Entrada franca.
Informações: (31) 3236-7400.

MAIS SOBRE MÚSICA