Com show de Monge, Duelo de MCs volta às origens neste domingo

Rapper mostra seis faixa autorais sob o Viaduto Santa Tereza, no Centro, à partir das 14h

por Estado de Minas 08/02/2015 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pablo Bernardo/divulgação
Hoje à tarde, Monge lança o EP '2pra1' (foto: Pablo Bernardo/divulgação )

ATUALIZAÇÃO: PREFEITURA CANCELA EVENTO NO VIADUTO

Em sua página oficial no Facebook, o coletivo Família de Rua comunicou o cancelamento da volta do Duelo de MCs.  O grupo alegou falta de documentação e burocracia da PBH como motivos para o cancelamento do evento, que foi remarcado para o dia 22 de fevereiro.

Confira a nota, na íntegra:


NOVO ANO VELHAS DIFICULDADES!

Salve Família!

Nesse domingo (08/02) iniciaríamos as atividades do Duelo de MCs em 2015, porém mais uma vez fomos BARRADOS PELA BUROCRACIA. Seria o tão esperado retorno a nossa casa, o Viaduto Santa Tereza, porém mais uma vez a PBH e o Estado colocam em prática toda a sua capacidade de dificultar, burocratizar e inviabilizar a ocupação dos espaços públicos!
Em sete anos de ocupação do Viaduto Santa Tereza uma das nossas principais lutas sempre foi pela desburocratização do processo de licenciamento de eventos, encontros e atividades no Viaduto e em qualquer espaço público. Porém fomos surpreendidos, mais uma vez, ao tentar licenciar o Duelo de MCs e o Game Of Skate nesse início de ano, afinal nos deparamos com mais burocracia e mais exigências de documentos, que nunca antes foram necessários para se licenciar qualquer atividade no Viaduto.

Vale ressaltar que durante todo processo de reforma do Viaduto, e do trabalho da Comissão de Acompanhamento da obra, uma das principais pautas foi a desburocratização do processo de ocupação do espaço. Mais uma vez toda a articulação, luta e conquistas da sociedade civil organizada é posta em cheque e principalmente desrespeitada por um Estado burocrático.
Tentamos e dialogamos com diversas instâncias do governo do município sem sucesso, prevalecendo a burocracia que tem por função inviabilizar a ocupação dos espaços públicos, que cada vez mais ganham contornos da esfera particular, afinal, se não são cumpridos uma série de pré requisitos, disfarçados em documentos infindáveis, não se está apto a ocupar um espaço que a priori já é nosso.

Enquanto os acordos e diálogos não forem respeitados continuaremos a gritar por nossos direitos, afinal temos historicamente lutado para construir uma forma mais justa e leve de se ocupar a cidade. A próxima data agendada para o Duelo de MCs é o dia 22/02, mas no dia 15/02 vamos realizar o primeiro Game of Skate de 2015. Portanto, seguimos na luta para desburocratizar o processo de ocupação do Viaduto Santa Tereza.

Noiz Família!


---

O rapper Monge faz show debaixo do Viaduto Santa Tereza, no Centro, para lançar o EP '2pra1'. Hoje, a partir das 14h, o MC vai mostrar as seis faixas autorais do novo trabalho, que contou com a colaboração do baterista beatmaker Jorge Dubman e do DJ Sense (Rafael Quintas).

O evento marca a volta do Duelo de MCs a seu palco tradicional. Nos últimos meses, a batalha de rimas foi transferida para a Praça Sete, durante obras no viaduto. O novo EP de Monge será disponibilizado para download gratuito nos canais oficiais do artista, entre eles www.facebook.com/mongeofficial.

MAIS SOBRE MÚSICA