Mineiros de Betim, Danilo Reis e Rafael vencem o 'The voice Brasil'

Dupla sertaneja com três anos de carreira conquistou prêmio de R$ 500 mil e contrato com a Universal Music

por Fernanda Machado 26/12/2014 16:43

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Isabella Pinheiro/Gshow/Divulgação
(foto: Isabella Pinheiro/Gshow/Divulgação)
Quando a dupla mineira Danilo Reis e Rafael conquistou a terceira temporada do 'The voice Brasil' na última quinta-feira, 25, coroou-se uma trajetória ligada à paixão pela música, nascida na infância. Eles se conheceram quando crianças em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, cidade onde nasceram e foram criados. "Não tem palavras para agradecer ao Brasil, Minas e, principalmente, Betim", disse Rafael momentos após a vitória, ao site oficial do programa. Na noite triunfal, centenas de admiradores reuniram-se em uma praça do município para acompanhar a transmissão ao vivo do momento decisivo na vida dos conterrâneos.

 

Ouça 'Conto de fadas', primeiro sucesso da dupla:

 

Ambos dividiam desde cedo a afinidade pela música, mas Rafael, hoje com 24 anos, ambicionava brilhar sobre os gramados e perseguia uma carreira como goleiro. Enquanto o amigo corria atrás da bola, Danilo Reis, de 22, já desenvolvia seu talento como cantor em uma igreja gospel. Foi quando o parceiro deixou o futebol de lado que ambos investiram na ideia de uma dupla, nascida oficialmente em 2011, ano de lançamento do primeiro álbum, 'Só pressão', de produção independente. Do disco veio a faixa autoral 'Conto de fadas', um sucesso regional que abriu portas para os sertanejos em eventos públicos e particulares.

 

Confira versão acústica dos sertanejos para 'Vai brincando e vem novinha':


A receptividade do público aos trabalhos sobre os palcos levaram a dupla a se arriscar na internet, com vídeos descontraídos que registravam experimentações e releituras ao violão. Criadas sem grandes pretensões, estas gravações atualmente acumulam ao todo mais de 600 mil visualizações no Youtube.

 

No início do ano, Danilo Reis e Rafael entraram na seleção que mudaria para sempre suas carreiras: as audições do 'The voice Brasil' (Globo). A harmonia das vozes graves conquistou os quatro jurados do programa — de uma só vez, Claudia Leitte, Daniel, Carlinhos Brown e Lulu Santos viraram as cadeiras em sinal de reconhecimento ao talento dos rapazes.

 

Veja como foi a performance de 'Sinônimos' no 'The voice':

 

O resto da história o Brasil agora já conhece bem. Ao longo de 13 semanas, a dupla conquistou elogios dos técnicos, aplausos da plateia e o apoio dos telespectadores. Eliminados pelo técnico Daniel, foram resgatados por Lulu Santos e, sob sua tutela, chegaram ao primeiro lugar da competição com 43% dos votos em uma disputa entre quatro candidaturas. Levam como prêmio R$ 500 mil, um contrato com a Universal Music e auxílio para gerenciamento da carreira. "Hoje somos os mineirinhos mais felizes do mundo e a culpa é de vocês", agradeceu o duo via Facebook.

Isabella Pinheiro/Gshow/Divulgação
(foto: Isabella Pinheiro/Gshow/Divulgação)
 

 



MAIS SOBRE MÚSICA