Milton Nascimento estreia nova turnê, 'Tarde', com dois shows em janeiro

Bituca prepara volta aos palcos com interpretações que há muito não levava aos palcos

por Bossuet Alvim 25/12/2014 13:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Show vai celebrar 50 anos de carreira, 45 de 'Travessia' e os 40 do disco 'Clube da esquina' (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Milton Nascimento começa 2015 com um presente para os fãs: a turnê 'Tarde', que estreia nos dias 17 e 18 de janeiro no Teatro J. Safra, em São Paulo. Baseado nos violões de sete cordas do duo Wilson e Beto Lopes, o show traz releituras de canções consagradas de Bituca, além de novidades que refletem a fase artística atual do cantor. Ele prepara um álbum de inéditas com a mesma dupla de músicos mineiros que o acompanha no novo show.

 

Além de joias do repertório das quais o público faz questão, como 'O cio da Terra' e 'Ponta de areia', o espetáculo pretende resgatar interpretações consagradas de Milton que há muito tempo não voltavam aos palcos, a exemplo de 'Cuitelinho' e 'Nada será como antes'.

 

A intenção é traduzir em show três datas recentes e significativas na carreira do artista — seus 50 anos de carreira, os 45 de 'Travessia' e as quatro décadas do disco 'Clube da esquina'. A canção que dá nome à turnê é parceria do cantor com Márcio Borges e também não pode faltar na programação, que ainda contará com o clássico cubano 'Sueño con serpientes' e 'Baião da Penha', de Luiz Gonzaga.

 

Próximos passos

Ainda sem data para chegar à terra do Clube da Esquina, a nova turnê de Milton Nascimento começa em São Paulo com duas datas experimentais e segue para Maceió, capital de Alagoas, no próximo dia 24. Em 31 de janeiro o artista se apresenta em Pedralva, no Sul de Minas, com o show 'Uma Travessia'.

 

Milton Nascimento estreia a turnê 'Tarde'

Shows nos dias 17 e 18 de janeiro em São Paulo, no Teatro J. Safra (Barra Funda). Ingressos de R$ 75 a R$ 300. Compras pelo site ou telefone (11) 2626-0243.



MAIS SOBRE MÚSICA