Parceria entre Mark Ronson e Bruno Mars em 'Uptown Funk' vira hit

Após exato um mês da divulgação, o clipe já foi visto mais de 35 milhões de vezes, ultrapassando a marca de 1 milhão de acessos por dia

por e Correio Braziliense 19/12/2014 09:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
Se você ainda não conhecia o nome de Mark Ronson, se prepare, pois no próximo ano, vai ouvir falar muito dele. O produtor britânico acaba de lançar aquela que talvez seja a música de 2015. Sim, é bem possível que a música 'Uptown Funk', interpretada por Bruno Mars, ganhe os ouvidos de quem passar na frente. Após exato um mês da publicação do hit, o vídeo já foi visto mais de 35 milhões de vezes, ultrapassando a marca de 1 milhão de acessos por dia. Razóavel, não?



A música traz referências que remetem às décadas de 1980 e 1990, com ritmo marcante, coreografias divertidas, tudo isso amparado pela voz de Bruno Mars. Não tinha como dar errado. A música 'Uptown Funk' ficou em 3º lugar no ranking da revista 'Billboard' nos Estados Unidos e mais baixada da iTunes Store norte-americana.

Apesar do enorme sucesso, há controvérsias envolvendo a música de Mark Ronson. Ainda não é possível dizer se foi uma estratégia de divulgação inusitada ou se atravessaram o lançamento oficial da música. A realidade é que, antes da estreia da canção, a artista Fleur East a cantou no reality show 'The X Factor', versão britânica. Mark disse que se sentiu um pouco entediado com a versão da cantora e acabou tendo que antecipar o lançamento da música, algo que aconteceu com uma apresentação na final de outro reality show, 'The Voice'.



Mark Robson não teve o melhor dos começos quando o seu primeiro trabalho Here comes the fuzz não atingiu o impacto pretendido. Confira



Já o segundo disco Version guinou a carreira do artista, que levou para casa o prêmio Brit Award como principal artista masculino solo em 2008. Melhorou, não?



Mark acumula quatro Grammys, sendo um como produtor do ano; dois pelo álbum Back to Black, de Amy Winehouse; e como melhor vocal pop em Unorthodox Jukebox com Bruno Mars.



O novo e quarto álbum de Mark será lançando em 19 de janeiro e conta com participações de cantores como Stevie Wonder, Miike Snow e Kevin Parker, além, claro, de Bruno Mars.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA