Marcelo Veronez reforça sensualidade da obra do Rei no show 'Não sou nenhum Roberto'

Apresentação acontece nesta sexta-feira, no Granfinos, a partir das 22h

por Mariana Peixoto 19/12/2014 07:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Andreza Coutinho/Divulgação
(foto: Andreza Coutinho/Divulgação)
Em novembro de 2009, o cantor e ator Marcelo Veronez foi convidado para fazer um show com repertório de Roberto Carlos. Era para ser uma noite só, mas assim que terminou a apresentação, a metade da casa, o extinto Estúdio B, havia sido reservada para uma próxima apresentação, que ninguém sabia ao certo se haveria mesmo. Pois foi assim que o show 'Não sou nenhum Roberto' completou cinco anos. Nesta sexta-feira, ganha nova edição na festa de fim de ano do Granfinos, em evento que vai contar também com a banda Djalma não entende de política e os DJs Erasmo Charles e Rita Low.


O tom do show de Veronez é bem diferente do tradicionalíssimo show de Roberto Carlos que ocorre a cada Natal – este ano, a exibição será no dia 23, próxima terça-feira, na Globo. “Não faria sentido eu fazer um show sobre ele se não fosse acrescentar nada. Minha ideia foi erotizar o show, até porque assim eu faria uma antítese do Roberto. Há uma sexualidade dentro da obra que o próprio Roberto utiliza pouco. Deixei a obra mais visceral”, afirma Veronez.

Há três anos ele mudou a formação de sua banda. Hoje é acompanhado de um power trio –Rafael Madanelo (baixo e vocais), João Castro (guitarra e vocais) e Saminho Batera. De figurino preto e com arranjos roqueiros, interpreta de 18 a 20 canções, entre clássicos do Rei ('Fera ferida', 'Eu te amo, te amo, te amo', 'Detalhes'), canções de Erasmo ('Filho único', 'É preciso dar um jeito, meu amigo') e de compositores que tiveram canções registradas pela dupla (Caetano é um deles). Além de BH, Veronez já fez temporada no Rio (em 2013, tocou durante um mês na Lapa). Para o início de 2015, pretende fechar shows em São Paulo.

FESTA DE FIM DE ANO GRANFINOS
Com show 'Não sou nenhum Roberto', de Marcelo Veronez, Djalma não Entende de Política e DJs Erasmo Charles e Rita Low. Hoje, a partir das 22h, no Granfinos, Avenida Brasil, 326, Santa Efigênia, (31) 3241-6127. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia).

MAIS SOBRE MÚSICA