Zimun apresenta novo álbum em show em BH

Banda se apresenta no Granfinos nesta quinta-feira

por Fernanda Machado 18/12/2014 09:21

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Luiza Ananias/divulgação
Hoje à noite, a banda mineira Zimun vai lançar o disco 'Prafrente' (foto: Luiza Ananias/divulgação)
A banda belo-horizontina Zimun, formada em 2009, chegou a ter nada menos que 12 integrantes. Atualmente, são cinco, mas cada ex-membro deixou sua contribuição na sonoridade variada do grupo, cujo guitarrista, Edgard Dedig, define como street jazz. Nesta quinta, o grupo faz show para lançar seu disco de estreia, 'Prafrente', no Granfinos.

“Aceitamos esse rótulo porque ele traz a ideia de liberdade. Entre nossas referências estão o grupo Snarky Puppy e o tecladista Robert Glasper. Não são influências diretas, mas é a linguagem de jazz de que a gente gosta, mais solta, livre e experimental, de rua mesmo. Sem regras ou academicismo. Se quisermos por rock ou afrobeat, a gente põe. Bom senso é o que conta, com liberdade total de criação”, define o músico.

Dedig, Gabriel Bruce (bateria), Matéria Prima (vocal), Fernando Castilho (vocal) e Ravel Veiga (baixo) entraram em estúdio em março e concluíram a gravação em agosto. São 10 faixas – a maior parte com letras escritas por Castilho e Matéria Prima. Leonardo Cesario e Gorila também colaboraram.

Nesta sexta-feira, o grupo se apresenta em Governador Valadares e sábado, em Ipatinga. “Queremos rodar o Brasil. Temos muita vontade de ir para as regiões Nordeste e Sul”, revela Dedig. Em breve, a banda iniciará a gravação de releituras de músicas que a influenciaram, divulgadas em vídeos feitos em estúdio.

PRAFRENTE
Show da banda Zimun. Nesta quinta, às 22h. Granfinos, Avenida Brasil, 326, Santa Efigênia. R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Informações: (31) 3241-1482.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA