Tiê apresenta novo disco em show na capital

Cantora se apresenta nesta terça no Mercado Distrital do Cruzeiro

por Carolina Braga 16/12/2014 08:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Leandro HBL/Divulgação
(foto: Leandro HBL/Divulgação )
Se é tradição na vida da cantora paulistana Tiê passar férias em Minas, desta vez ela chega para uma temporada bem mais curta e com fins profissionais. Lança hoje no Mercado Distrital do Cruzeiro seu terceiro disco, 'Esmeraldas'. Com pouco mais de um mês de estrada, ainda está naquela fase de descobertas das canções que funcionam mais ou menos ao vivo. Uma coisa ela garante: está bem bonito.

“Ainda estou naquela fase apaixonada com o disco inteiro, então ainda estou entendendo o show. Estou gostando bastante”, resume. 'Esmeraldas' tem na simplicidade – e a delicadeza inerente à música de Tiê – seu ponto forte. Para transpor os tantos barulhinhos que certamente dão aquele charme conta com a ajuda da tecnologia. “Disparamos várias coisas em uma base, as cordas e os sopros e o resto nos dividimos”, conta.

Tiê estará acompanhada de Renato Galozzi (guitarra), Naná Rizinni (bateria), André Henrique (baixo) e Gianni Gasparinetti (violão). Neste show, a cantora se afasta mais dos instrumentos. Ainda toca, mas bem menos do que antes. “É engraçado. Estou reaprendendo o que fazer com as mãos. É divertido porque tenho ficado mais solta”, diz. Liberada para cantar e dançar, Tiê tem embalado mais a plateia.

Na versão ao vivo descobriu potenciais de canções como 'Depois de um dia de sonho' e 'A noite'. “Sempre achei 'A noite' um pouquinho desconectada do disco, mas funciona ao vivo. As pessoas se emocionam. É bonito de ver”, diz. O repertório se concentra no novo trabalho, mas não faltarão faixas de outros álbuns. Tiê promete duas de 'Sweet Jardim' e uma de 'A coruja e o coração'.

FESTIVAL

Tiê se apresenta dentro da programação do Furor (Férias Urbanas Repletas de Ótimos Rolês), o novo projeto do Mercado Distrital do Cruzeiro. Até 31 de janeiro, o festival promete oferecer atrações variadas, sempre às terças e sábados, com artistas de diferentes linguagens ocupando espaços públicos e privados.

Neste sábado, as atrações começam às 12h, com Picnic Slowfood, seguido de Deskarreggae Sound System e show de Celso Morettti. Em vez do tradicional ingresso com valor predefinido, a entrada do público na programação do Furor é um incentivo às contribuições voluntárias e uma reflexão sobre sustentabilidade da arte. Cada faixa de contribuição – que varia de R$ 25 a R$ 100 – recebe uma recompensa, nos moldes de projetos de crowdfunding, e a renda líquida de bilheteria é revertida para os artistas e melhorias nas comunidades ao entorno.

FUROR – Férias Urbanas Repletas de Ótimos Rolês
No Mercado Distrital do Cruzeiro (Rua Opala, s/nº, Bairro Cruzeiro). Terça, com DJ Aline Prado (19h) e Tiê (20h); sábado, com Picnic Slowfood (12h), Deskarreggae Sound System (15h), Celso Moretti (20h) e Tenda Sound System (22h). Informações: (31) 3284-0709 e pela internet.

MAIS SOBRE MÚSICA