Violão e guitarra ganham destaque no primeiro DVD de Celso Moreira

Músico apresenta repertório do novo trabalho em show na Fundação de Educação Artística

por Ailton Magioli 12/12/2014 08:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O desejo de mostrar ao público a própria performance levou o violonista e guitarrista Celso Moreira a gravar o primeiro DVD de sua carreira, depois de lançar os CDs 'Autoral' e 'Cenas brasileiras'. Nesta sexta-feira à noite, em show na Fundação de Educação Artística ao lado de Christiano Caldas (teclados), Limão (bateria), Milton Ramos (baixo) e Chico Amaral (sax), Celso interpreta o repertório do novo trabalho, com direito a participações especiais do irmão, Juarez Moreira (violão), e do acordeonista Célio Balona.


“Aproveitei a gravação do DVD para mostrar os dois lados da minha carreira”, afirma Celso Moreira, lembrando que, apesar de mais conhecidos como guitarristas, ele e o irmão Juarez são violonistas. Não por acaso, em se tratando desse instrumento, um acabou influenciando o outro, embora Celso tenha se iniciado na bateria.

O público terá a oportunidade de conferir a performance dos irmãos em 'Choro para metrônomo', homenagem àquele que mais os influenciou: Baden Powell. O repertório conta também com 'Chorinho' e 'Bate-papo', ambas de autoria do próprio Celso.

Mineiros de Guanhães, no Vale do Rio Doce, os irmãos chegaram à capital em períodos diferentes. Depois de se dedicar à bateria, Celso, aos 18 anos, passou a tocar violão, instrumento a que Juarez já se apegara na terra natal. “Quando chegou a BH, ele tocava melhor do que eu. Juarez tem um ouvido maravilhoso”, elogia Celso.

CELSO MOREIRA E CONVIDADOS
Nesta sexta-feira, às 21h. Fundação de Educação Artística, Rua Gonçalves Dias, 320, Funcionários. Entrada franca. Informações: (31) 3224-1744. O DVD será vendido a R$ 40.

MAIS SOBRE MÚSICA