Leo Minax mostra músicas do novo disco e experimenta canções em show

Músico se apresenta nesta quinta-feira no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec

por Ailton Magioli 11/12/2014 07:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Jackson Romanelli/EM/D.A Press
(foto: Jackson Romanelli/EM/D.A Press)
Depois de 28 anos na Espanha e um na França, Leo Minax admite já ter pensado em voltar ao Brasil. “Sobretudo, diante da crise dos últimos anos”, diz o cantor, compositor e violonista, que, em clima de festa de fim de ano, revendo a família belo-horizontina, aproveita para lançar 'Sem tirar nem pôr', o seu sexto disco solo de carreira.


Em apresentação única nesta quinta-feira à noite, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec, ele dedica metade do repertório ao mais recente disco, à base de voz e violão, reservando a outra metade para experimentar sonoridades e canções ao lado do baixista Pedro Trigo.

Surpreso com o clima musical animado na capital, ele diz que, para emitir opinião sobre o mercado, precisa antes ir a São Paulo, onde toca na Casa do Núcleo, na terça-feira.

Integrado ao Steen Rasmussen Quintet, da Dinamarca, com o qual tem circulado pela Europa, ele acabou encontrando aqui um baterista dinamarquês. “BH se transformou em um polo cultural”, comemora o artista.

Inspiração Em Sem tirar nem pôr, além de parceiros como Celso Adolfo (na música-título), Vander Lee (Do bão) e Chico Amaral (Boca), Leo Minax apresenta canções feitas em parceria com o uruguaio Jorge Drexler (Causa e efeito) e o parceiro primeiro, Marcelo Sarkis (Me llamas por favor, composta também com Mar Serna), entre outras.

Gravado logo depois de turnê do artista pelo Japão, Sem tirar nem pôr foi feito sob o clima da comoção japonesa diante da MPB, ainda que gravado em estúdio basileiro.

No ano passado, quando veio a BH, Leo Minax fez na cidade apenas o pré-lançamento do CD, pois o disco físico só ficou pronto a seguir, quando se apresentou no Rio de Janeiro. Lançado pela Dubas Música, de Ronaldo Bastos, o CD enfim chega aos fãs mineiros do cantor, em versão ao vivo, com direito a extras.

LEO MINAX – SEM TIRAR NEM PÔR
Show nesta quinta-feira, às 21h. Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec, Praça 7, s/nº, Centro. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Informações: (31) 3201-5122.

MAIS SOBRE MÚSICA