Weber Lopes e Geovanne Sassá se juntam em disco para o público infantil

Violonista mineiro e percussionista do Grupo Tambolelê apresentam o novo trabalho em show nesta terça, na capital

por Carolina Braga 09/12/2014 09:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Marcílio Godói/Divulgação - JUAREZ RODRIGUES/EM/D.A PRESS
Weber Lopes (e) e Geovanne Sassá (d) desenvolveram 13 temas com a ajuda dos alunos de um curso de musicalização (foto: Marcílio Godói/Divulgação - JUAREZ RODRIGUES/EM/D.A PRESS )
"Não faço música para criança. Faço por meio delas”, sintetiza o violonista Weber Lopes sobre o CD 'Pé de sonho'. O disco, que será lançado nesta terça, com show no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna, foi feito em parceria com o amigo Geovanne Sassá. É totalmente dedicado aos pequenos. É também integralmente autoral, com composições inéditas, feitas por Weber nos últimos 20 anos. Um reflexo do trabalho dele que provavelmente muitos adultos desconhecem.

O registro das canções em disco sai atendendo a pedidos. Paralelamente à carreira como violonista, Weber Lopes dá aulas de musicalização infantil. O repertório de 'Pé de sonho' é formado pelas canções usadas em sala. “É um trabalho interdisciplinar. Apresento o conteúdo na aula e com uma troca de informações vou compondo”, explica o artista e professor.

 

Harmonias

'Pé de sonho' tem 13 faixas. Nas letras, muitas referências à natureza e aos animais ('Bicho de bocão', 'Urso', 'Mistérios da floresta', 'Joaninha', 'Morcego', 'Barata'), mas também a sentimentos ('Medo de quê?', 'Gosto do meu pai') e comportamento ('Não confunda'). Para interpretá-las, Weber Lopes e Geovanne Sassá contam com a ajuda de Sarah, Rebeca e Lia (filhas de Weber), Amora, Marcos Danilo, Maria Almeida, Ana Beatriz, Sami, Davi e Júlia. O cantor e violonista Kristoff Silva reforça o time.

A diferença dos projetos massificados, formatados para crianças e que também têm a música como principal meio, é que Weber Lopes usa nas criações para as crianças a mesma sofisticação dedicada ao trabalho para adultos. “Não aliviei em momento algum nos arranjos e na elaboração, até porque acho que a criança não tem que receber informações empobrecidas, mas adaptadas ao seu grau de conhecimento”, defende.

Para o show desta noite, o plano é reproduzir o mesmo clima harmonioso da sala de aula. Weber Lopes (violão) e Sassá (percussão) serão acompanhados de Adriano Goyatá (percussão e bateria), Ivan Corrêa (contrabaixo), Marcos Danilo (violão, guitarra e voz) e Sarah Lopes (voz). O show conta ainda com a participação especial das cantoras Rebeca Lopes e Maria Almeida, além das crianças Davi, Amora e Lia.

Saiba mais

A dupla

Weber Lopes é violonista, compositor e arranjador de destaque da música instrumental brasileira. Já gravou três CDs. Geovanne Sassá é integrante do Grupo Tambolelê, com o qual realizou turnês pela China, Itália, França e Nova Zelândia, entre outros.

'PÉ DE SONHO'
Nesta terça, às 20h, no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna (Avenida Afonso Pena, 4.001, Mangabeiras). Ingressos a R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada). Informações: (31) 3229-2979

 

Ouça 'Urso', faixa do disco Pé de sonho:

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA