Carro Bomba lança novo disco em Belo Horizonte neste sábado

Com 10 anos de estrada, grupo paulista de música pesada se apresenta no Stonehenge

por Daniel Seabra 06/12/2014 08:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
Já são 10 anos de estrada, com muita história para contar e algumas mudanças na formação. Mas a banda paulista Carro Bomba garante que não perde a pegada. Eles estão lançando seu quinto disco, Pragas urbanas, e a promessa é de mais pauleira. O disco será lançado em 6 de dezembro, em Belo horizonte, no Stonehendge. Desde o início, a característica principal do som do grupo é o metal cantado em português. E o novo trabalho não deixou isso para trás.

Segundo o guitarrista Marcello Schevano, e a sequência natural dos dois últimos discos lançados por eles. “Seguimos na linha dos nossos últimos dois trabalhos: Nervoso (2008) e Carcaça (2011). Considero o Carro Bomba uma banda de rock pesado. Flertamos com vários estilos durante as canções e creio que isso seja uma característica que a banda assumiu”, explicou. “Nossa formação mudou nesse último álbum. Ricardo Schevano, meu irmão, assumiu o baixo e também coproduziu.”

O Carro Bomba já cravou seu nome entre as grandes bandas consideradas “pesadas”, ou seja, mais puxadas para o hard rock ou o metal. Também pudera, eles bebem na fonte de grandes nomes do estilo. “Diria que nossas principais influências são os ícones do rock pesado nacional e internacional. Cada integrante da banda traz uma bagagem própria que se soma na teia. Isso sem citar a parte escrita. Daí temos diversas referências da literatura.”

Para o músico, o mercado brasileiro não favorece muito aos músicos, pois não existe uma integração maior, que poderia ajudar a todos. “A cena do rock no Brasil são as bandas que fazem isoladamente. Isso torna tudo uma luta diária de quem acredita no próprio taco. Não reclamo, pois acho que cada um tem que batalhar seu lugar ao sol. Para que o rock seja forte novamente precisamos de bandas com qualidade extrema e em quantidade.”

Marcelo, que já esteve na capital mineira e no mesmo palco com dois grandes ícones do rock nacional, o Patrulha do Espaço e o Casa das máquinas, espera, mais uma vez, casa lotada. “Temos diversos fãs fiéis em Minas Gerais e esperamos que todos estejam lá para o lançamento do Pragas Urbanas, no Stonehenge Rock Bar.” Além de Marcelo, a formação atual do Carro Bomba conta com Rogério Fernandes (vocal), Ricardo Schevano (baixo) e Heitor Shewchenko (bateria). A abertura será da banda mineira Mentol.

Local: Stonehenge, Rua Tupis, 1.488, Barro Preto
Data: 6 de dezembro de 2014
Horário: 22h
Entrada: R$ 20
Informações: 3271-3476 / 9281-5239 / 9247-2020
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1515319775403704/

MAIS SOBRE MÚSICA