Show relembra as canções praieiras de Dorival Caymmi

Homenagem fica por conta de Camila Costa e Bem Gil

por Ailton Magioli 05/12/2014 10:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Washington Possato/divulgação
Camila Costa se encanta com a riqueza da obra do mestre baiano (foto: Washington Possato/divulgação)
Neste fim de semana, Camila Costa vai dividir com Bem Gil o show da série 'Caymmi, quando se canta todo mundo bole', em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A cantora e o guitarrista interpretam as célebres canções praieiras do mestre baiano.


“Eu e Bem estamos dividindo palco pela primeira vez”, diz Camila, lembrando que conheceu o integrante da Tono em um show de Jorge Mautner. “Ali, tive ideia de chamá-lo para participar do projeto”, relata. Os dois estarão acompanhados de Carlos Pontual (violões e direção musical), Davi Mello (violão), Alex Rocha (baixo) e João Bani (percussão).

Para Camila, tudo atrai na música de Dorival Caymmi. “Ele é muito rico melódica, rítmica, harmônica e poeticamente”, derrama-se a jovem, contando que o compositor foi uma referência muito forte desde seus tempos na Lapa carioca, onde iniciou a carreira ao lado do grupo Sururu na Roda.

A cantora ouviu Dorival Caymmi pela primeira vez no programa 'Sítio do Pica-Pau Amarelo' (TV Globo) e lembra que 'História pro sinhozinho' era o tema da Tia Anastácia. “Acabei marcada, ainda na pré-adolescência, pelas trilhas dele para a novela 'Gabriela' e a minissérie 'Teresa Batista', que eu amava”. Com o Sururu na Roda ela cantou Caymmi nas rodas de samba da Lapa.

Camila diz que esse novo projeto, do qual é diretora artística, a fez mergulhar na obra do compositor. “O mar está por toda parte na música de Caymmi. Não só nas canções temáticas, mas na própria melodia, no canto e nas quebradas de compasso”, conclui. 

 

Camila Costa e Bem Gil

Homenagem a Dorival Caymmi. Sábado e domingo, às 19h. Centro Cultural Banco do Brasil, Praça da Liberdade, 450, Funcionários. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Informações: (31) 3431-9400.

MAIS SOBRE MÚSICA