Gangnam Style quebra contador do YouTube com 2,1 bilhões de visualizações

Clipe do rapper sul-coreano atinge 2.152.382.740 views

por Correio Braziliense 04/12/2014 11:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução / Youtube
(foto: Reprodução / Youtube)
Lançado em 15 de julho de 2012, o clipe de 'Gangnam Style', do rapper sul-coreano Psy, continua a bombar nas redes sociais. Que o diga o Youtube, que precisou alterar o algorítimo do sistema para continuar contabilizando o número de visualizações do vídeo. Esta semana, 'Gangnam Style' ultrapassou o limite de 2.147.483.647 views, número pré-determinado pelo sistema 32 bits de contagem do site.

A partir de agora, cada vídeo pode ser assistido por mais de 9 quintilhões de vezes sem derrubar o sistema de contagem do Youtube. Será que Gangnam Style chegará a essa marca? Outros clipes de Psy parecem longe de conseguir este feito: Gentleman tem 762 milhões de visualizações e Hangover, 162 milhões.

O site divulgou nota explicando o ocorrido, em seu perfil oficial no Google+:

"Não imaginávamos que um vídeo poderia ser visto mais vezes do que o permitido por um sistema 32 bits (2.147.483.647 visualizações), mas isso foi antes de conhecermos o PSY. 'Gangnam Style' foi visto tantas vezes que precisamos nos atualizar.

Passe o mouse sobre o contador do vídeo do PSY para ver uma pequena 'mágica matemática' e fiquem ligados em maiores números no YouTube".

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA