'Águas de Março', clássico de Tom Jobim, ganha versão de Chitãozinho e Xororó

Dupla sertaneja se prepara para lançar 'Tom do Sertão', disco dedicado à obra do maestro soberano. Faixa 'Correnteza' já ganhou clipe. Assista!

03/12/2014 14:00
Divulgação
(foto: Divulgação)
Já imaginou ouvir a clássica canção 'Águas de março' com um arranjo de viola e sanfona? Quem acha que a versão de Tom Jobim e Elis Regina é, de fato, a definitiva, tem agora uma nova opção para repensar. É que a faixa foi gravada, ao lado de vários outros sucessos do maestro soberano, pelos sertanejos Chitãozinho e Xororó.


O objetivo da dupla foi transpor a poesia e melodia das composições de Tom Jobim para o universo sertanejo. Para tal, os veteranos cantores idealizaram o disco 'Tom do Sertão', com lançamento previsto para janeiro de 2015. Os primeiros singles do trabalho, que abrange composições de diversas fases da carreira do pianista, já foram lançados.

A canção 'Correnteza' (Antonio Carlos Jobim e Luiz Bonfá, 1973), ganhou clipe bucólico e com bela fotografia. A faixa, inclusive, soa mais simpática aos ouvidos assustados - e geralmente exigentes - dos fãs do tradicional maestro, provavelmente pela música ter um tema mais ligado à rotina campesina.

Já 'Águas de março' (Antonio Carlos Jobim, 1972), que também caiu na rede, pode deixar os amantes da MPB um pouco mais incomodados. É que o famoso trava-lígua poético criado pelo gênio Tom Jobim acaba disputando atenção com melismas característicos da voz dos sertanejos, e com o choro da sanfona. A versão promete, então, não ser unanimidade.

Além das duas faixas já liberadas, ainda devem fazer parte do disco 'Tom do Sertão' clássicos como 'Eu sei que vou te amar', 'Ligia' e 'Eu não existo sem você’. As incontestáveis 'Chega de Saudade' e 'Garota de Ipanema' também serão interpretadas por Chitãozinho e Xororó. Resta agora aguardar janeiro para o ouvir o resultado final.

Ouça as faixas 'Águas de Março' e 'Correnteza', na voz de Chitãozinho e Xororó
:



MAIS SOBRE MÚSICA