Morre Bobby Keys, saxofonista dos Rolling Stones

Músico faleceu nesta terça-feira, 2, vítima de cirrose; banda divulgou mensagem de pesar nas redes sociais

por Fernanda Machado 02/12/2014 17:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Bobby Keys tocava com os Rolling Stones há 45 anos (foto: Divulgação )
Bobby Keys, saxofonista dos Rolling Stones, faleceu na manhã desta terça-feira, 2, aos 70 anos, vítima de cirrose. Sua família publicou a seguinte nota no perfil oficial do músico:

"Hoje cedo, pela manhã, nosso amado marido, pai e amigo faleceu em paz em sua casa em Franklin, no Tennessee. Bobby estava cercado por seus familiares e pessoas próximas. Ele fará muita falta, pois tocou os corações de tantas pessoas e deixou uma contribuição duradoura à música americana. Seu saxofone pode silenciar na Terra, mas a música que ele dividiu com todos vai viver eternamente. Ao invés de flores e presentes, a família pede que sejam feitas contribuições para o Hospital St. Jude's Children Research e para a The Humane Society, em honra de Bobby". 

O músico  já se apresentou com grandes nomes da música, como Buddy Holly, John Lennon e Eric Clapton. Seu trabalho ficou famoso quando passou a fazer parte dos Rolling Stones, em 1969. A banda divulgou mensagem sobre a morte nas redes sociais:

"Os Rolling Stones estão devastados com a perda do grande amigo e legendário saxofonista, Bobby Keys. Bobby foi uma grande contribuição para a banda desde anos a 1960. Ele fará muita falta".
Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook )

 Keith Richards, guitarrista dos Stones, que era amigo próximo de Keys também se expressou pela morte do amigo. "Eu perdi um de meus melhores amigos no mundo e não consigo expressar minha tristeza. Apesar de tudo, sei que Bobby me diria para celebrar minhas condolências a tudo que eu conhecia dele e seu amor à música".


MAIS SOBRE MÚSICA