Britney Spears completa 33 anos: conheça as diferentes fases da cantora

De princesinha do pop a surtada, a popstar já passou por diversos momentos

por Correio Braziliense Luiz Prisco 02/12/2014 16:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
(foto: Reprodução)

Tem cantora soprando velinha nesta terça-feira (02)! Dona de sucessos pop como Baby one more time e I'm a slave 4 u, Britney Spears completa 33 primaveras. E ela tem mesmo motivos para comemorar: ao todo, os discos de sua carreira já venderam mais de 100 milhões de cópias no mundo todo.

 

Nas redes sociais, a hashtag #HappyBithdayBritney está nos trending topics brasileiro e mundial. A saudação à cantora pop foi tuitada 25 mil vezes até a tarde desta teça-feira (02). Os números de Britney realmente impressionam. Ela já venceu mais de 400 prêmios e está na lista das 10 artistas femininas que mais comercializaram discos nos EUA. 

Mas nem tudo são flores na vida da cantora, ao longo da carreira, Britney colecionou sucessos, polêmicas e hits grudentos. Confira uma retrospectiva da carreira da cantora até este ano:

A princesinha do pop

Britney surgiu em 1999, com o hit Baby one more time, porém, um ano depois, ela explodiu mundialmente com o sucessoOops!... I did it again - no Brasil, o disco vendeu 555 mil unidades. Nessa época, a cantora era a grande aposta do mundo pop e foi apontada como a sucessora de Madonna. Por isso, tinha o apelido de Princesinha do pop. Ainda nesse período, Britney namorava outro queridinho, o cantor Justin Timberlake. O relacionamento, que era a atração do mundo pop, foi marcado por declarações de amor, apologia à virgindade e por um dos melhores looks do mundo da música.

 

 

 

Sex appeal
Em 2001, Britney Spears surpreendeu o mundo e vestiu a fantasia de garota sensual. Com o clipe (e a apresentação no VMA), a popstar lançou a música I'm a slave 4U, produzida pelo onipresente Pharrell Williams. Além dessa faixa, a cantora apresentou sucessos como Toxic e Me against the music (parceria com Madonna - que, na mesma época, tascou um beijo em Britney).

 

 

Aloka

Depois de tanto sucesso e populariadade, Britney casou, engravidou e... Surtou. Isso mesmo. A antiga princesinha do pop fez a louca e resolveu ir para cima de tudo e de todos: imprensa, fãs e balança. Ela engordou e raspou o cabelo. As músicas emblemáticas desse período são Piece of meIf U seek amy e Gimme more.

 

 

A retomada

Quando parecia que Britney estava acabada, ela voltou a vender discos e fazer sucesso com o álbum Femme Fatale (2011). A produção, marcada pelo autotune (recurso de edição eletrônica de voz), fez a cantora voltar ao topo das paradas com os sucessos Hold it against me e Till the world ends. Após o trabalho, ela ganhou o troféu Michael Jackson do VMA, pelo conjunto da obra.

 

 

 

Britney atual

Em 2013, a popstar voltou com o disco Britney Jean - o menos vendido da carreira dela. Entre os principais destaques estãoWork Bitch e Perfume. Britney Spears atualmente nmantém um espetáculo em Las Vegas.  

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA