Instrumetista Enéias Xavier ministra workshop neste sábado em BH

Professor de contrabaixo da Bituca - Universidade de Música Popular fala sobre improvisação, arranjo e harmonia na loja Solsete Musical, no Buritis

28/11/2014 12:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Jair Amaral/EM/D.A Press
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
Neste sábado tem oportunidade para instrumentistas e amantes da música de Belo Horizonte. Enéias Xavier, professor de contrabaixo da Bituca - Universidade de Música Popular, e baixista oficial da banda de apoio do cantor Vander Lee, vai ministrar um workshop na loja Solsete Musical. O evento é gratuito e acontece às 14h.

Apesar da atuação no contrabaixo, Enéias é pianista, violonista, guitarrista, compositor e arranjador, com quase 20 anos de carreira. Dessa forma, o workshop não será focado apenas em um instrumento. Serão abordados temas como improvisação, arranjo e harmonia, por isso mesmo, não é necessário ser instrumentista para se inscrever para a palestra. Os curiosos e interessados também estão convidados e as perguntas são bem vindas.

Além da presença de Enéias, ainda acompanham o convidado os músicos Marcos Abjaud (teclado), Ramon Braga (bateria) e Matheus Barbosa (guitarra). Quem quiser participar deve enviar nome completo para a página da Solsete Musical no Facebook  ou para o email contato@solsetemusical.com.br. As vagas são limitadas.

CARREIRA Enéias Xavier é conhecido por dividir palco e gravar com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Toninho Horta e Gal Costa. É vencedor do III Prêmio BDMG Instrumental, de 2003, e do I Prêmio Vivo (Telemig Celular), de 2004. Seu primeiro disco, 'Jamba', de 2004, foi agraciado com o Prêmio Marco Antônio Araújo/BDMG de melhor álbum instrumental de Minas Gerais.

Workshop com o músico Enéias Xavier
Neste sábado, 29 de novembro, às 14h, na Solsete Musical. Avenida Professor Mário Werneck, 2240, Buritis. Informações: 3245-5432 e www.solsetemusical.com.br

MAIS SOBRE MÚSICA