Érika Machado promete show animado, com arranjos que brincam com recursos eletrônicos

Mineira se apresenta em Sabará e na capital neste final de semana

por Walter Sebastião 28/11/2014 09:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Élcio Paraíso/Divulgação
(foto: Élcio Paraíso/Divulgação)
A garotada ganha, no sábado, no Teatro Municipal de Sabará, e domingo, no Teatro Bradesco, show especial da mineira Érika Machado. Espetáculo que conta com o guitarrista Daniel Saavedra e o tecladista Richard Neves. E traz o repertório de novo disco da cantora e compositora, dedicado à meninada, que se chama 'Super Ultra Mega Fluu', a ser lançado em 2015, além de canções como 'Toda palavra', 'Versinho sem rima' e 'Elefante amarelo', entre outras. “É show para todos os que têm uma criança no coração”, avisa a dona de obra singular, sempre surpreendente.


A observação feita pela artista tem razão de ser: Érika sempre trabalhou com poética que carrega, no som e nas letras, simplicidade que evoca o mundo e o olhar lúdico das crianças e dos mais jovens (ou de pessoas “com menos experiência”, como ela gosta de dizer). Característica que fez com que a artista e as criações dela fossem requisitadas para produções dedicadas aos mais novos. Como o programa 'Dango Balanço', a novela 'Malhação', a série 'Tudo o que é sólido pode derreter', o filme 'Desenrola' (a pedido da diretora Rosane Svartman). A letra da canção 'As coisas', foi parar, inclusive, em livro didático.

“Sempre observei, que, quando os shows eram mais cedo, havia a presença de crianças na plateia. E que elas gostavam das canções mais animadas. Decidi, então, dar vazão a um projeto antigo. Não estou focando em um consumidor, mas ampliando meu público”, conta Érika. Ela criou, então, um show animado, para cima, com arranjos que brincam com os recursos eletrônicos. “Criança é bicho inteligente, ouve de tudo”, lembra. Fez tudo com o maior capricho, cuidou com carinho dos conteúdos das composições e trabalhou com o produtor John Ulhoa, parceiro de aventuras.

“Tem sido um prazer poder exagerar na estética colorida e usar bonequinhos, que adoro”, conta Érika Machado. Ela curtiu também poder brincar à vontade com sons e palavras. “Nem tenho uma canção favorita. De umas gosto da letra, de outras, da melodia. E há composições cujo instrumental ficou muito bonito”, observa. 'Super Ultra Mega Fluu' foi apresentado em Juiz de Fora (MG), no último fim de semana.

“Comecei com um disquinho simples, praticamente só registro das músicas, bem verdadeiro, mas que me abriu portas. Vieram produções mais cuidadas, que me apresentaram ao mundo da música e me deram oportunidade de atuar com banda”, conta a cantora, fazendo balanço da carreira. “Vivo nova fase, mais madura, com mais autonomia, conhecendo melhor todo o processo musical, o que permitiu que as canções ficassem bem próximas do que idealizei para elas”, acrescenta. O momento é de experimentar, junto ao público, o realizado.

 

ÉRIKA MACHADO
Show de pré-lançamento do disco 'Super Ultra Mega Fluu'. Sábado, às 16h, no Teatro Municipal de Sabará, Rua Dom Pedro II, s/nº, Centro. Entrada franca. Classificação: livre. Domingo, às 16h, no Teatro Bradesco, Rua da Bahia 2.244, Lourdes, (31) 3516-1360. Ingressos: R$ 10.

MAIS SOBRE MÚSICA