Banda Gamp lança primeiro disco em BH

Banda se apresenta no Circus Rock Bar

por Ana Clara Brant 27/11/2014 10:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marco Mendes/divulgação
Abanda mineira tirou seu nome do filme americano 'Forrest gump' (foto: Marco Mendes/divulgação)
Apesar do pouco tempo de estrada – a banda foi criada há apenas dois anos –, a Gamp já mandou seu primeiro disco, 'Keep rockin’', para a praça. Ele sai por uma gravadora de primeira linha (Som Livre) e com a assinatura do produtor Rodrigo Vidal, responsável pelo aclamado CD de estreia de Maria Gadú.


Formado pelo vocalista Bernardo Viana, os guitarristas Eduardo (Bidu) Dequech e Matheus Ribeiro, o baterista Lucas Bastos e o baixista Euclydes Bomfim, o grupo mineiro traz influências que vão do Led Zeppelin a Cazuza, passando por The Doors e Raul Seixas.

Em 2008, Bernardo, Matheus, Bidu e Euclydes formaram a banda Shitam, embrião da Gamp. O baterista Lucas só se juntou ao quarteto em 2011.

“Nosso álbum está bem eclético. Tem baladas leves, com pegada pesada no fundo, e um rock mais timbrado. Gravamos composições de músicos consagrados da MPB, como o Moska e o Leoni”, comenta Bernardo Viana. Entre as faixas de destaque está o eletrizante blues-rock 'Hora de pular do trem', além de 'Te redesenhar', 'Vinil' (uma das mais conhecidas da banda) e a balada melodiosa 'Recomeçar'.

“BH tem alma roqueira, sobretudo de bandas covers. A gente está mostrando um trabalho autoral e inédito”, destaca Bernardo.

O vocalista explica: apesar de gamp significar guarda-chuva em inglês, o nome do quinteto foi escolhido pela sonoridade. “Na verdade, a gente se inspirou no 'Forrest gump'. Trocamos as letras para dar uma abrasileirada. É um termo mais curto, fácil e sonoro”, conclui.

GAMP
Show de lançamento do álbum 'Keep rockin’'. Hoje, às 22h30. Circus Rock Bar, Rua Gonçalves Dias, 2.010, Lourdes. Ingressos: R$ 30. Informações: (31) 3275-4344. CD: R$ 20.

MAIS SOBRE MÚSICA