Prince desaparece de todas as redes sociais e retira vídeos do Youtube

O serviço de música streaming Spotify é a única conta ativa do cantor, até a tarde desta quarta-feira

por AFP - Agence France-Presse 26/11/2014 16:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Stephen Lovekin
(foto: Stephen Lovekin)
O cantor Prince, cujo desagrado pelas convenções da indústria fonográfica é bem conhecido, desapareceu abruptamente das redes sociais, dois meses depois de tentar promover seus últimos dois álbuns.

As contas oficiais do Twitter (@3rdEyeGirl) e do Facebook do astro se encontravam indisponíveis na manhã desta quarta-feira, assim como todos os vídeos de sua conta oficial do YouTube foram retirados.

Prince não explicou este gesto, mas seus últimos álbuns, que foram lançados ao mesmo tempo em setembro, ainda podiam ser acessado no serviço de música streaming Spotify.

Os músicos costumam usar as redes sociais para divulgar seu trabalho, mas o "Kid de Minneapolis" sempre se mostrou cético sobre a contribuição do Twitter e do Facebook e não oculta seu desprezo pela indústria fonográfica.

Em 1992, o cantor assinou com a Warner Bros, mas rompeu o contrato anos mais tarde, aborrecido com a forma com que se sentiu tratado pelo selo. No entanto, neste ano, voltou a assinar com a mesma gravadora para lançar suas mais recentes produções, 'Art Official Age' e 'Plectrumelectrum'.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA