Vinho Vinil se apresenta em BH depois de quase uma década

Mineiros fazem show no Studio Bar para divulgar novo trabalho

por Estado de Minas 21/11/2014 09:21

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Vinho Vinil/Divulgação
(foto: Vinho Vinil/Divulgação)
Depois de nove anos distante da terra natal, a banda Vinho Vinil, que começou a carreira tocando em festas da PUC Minas e abrindo shows do Tianastácia, está de volta a BH para lançar CD e DVD duplo. Em cena, show gravado em São Paulo por Sãozinho, Amynthas Coura e Leo Giorni e documentário sobre os 14 anos de carreira. Domingo, a partir das 14h, haverá exibição do filme 'É tudo uma questão de tempo', no Studio Bar. Às 18h, a banda faz show no local e, na sequência, às 20h, tem sessão de autógrafos.

No palco como convidados especiais da Vinho Vinil, Leozinho Lacchini (ex-guitarrista do Tianastácia) e Rômulo Soares (ex-vocalista da Morro Tribal). E eles ainda prometem algumas surpresas. No repertório, canções autorais e releituras de clássicos da MPB.

Juntos desde 2001 os mineiros Sãozinho, Amynthas Coura e Leo Giorni ficaram conhecidos por misturar rock com elementos da MPB, com a proposta de aproximar o público jovem dos grandes mestres nacionais. Em 2005, caíram na estrada rumo a São Paulo e, desde então, seguem a jornada de forma independente. Participaram do Festival Certame da Canção em Tatuí, Festival de Ilha Solteira e Festival Fun Music 2009 onde conquistaram o primeiro lugar com 'Brazilian music'.

O grupo tem três CDs gravados e um DVD, todos autorais. A turnê de lançamento do DVD começou pela capital paulista e passará, além de BH, pelo interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires, entre outras cidades.

Vinho Vinil
Show de lançamento de CD e DVD duplo, domingo, a partir das 17h. Studio Bar, Rua Guajajaras, 842, Centro, (31) 3047-1020. Ingressos promocionais: R$ 20 (entrada + CD) e R$ 30 (entrada + CD + DVD duplo). 

MAIS SOBRE MÚSICA